26 março 2015

HomeAway anuncia sistema de reservas online


A HomeAway, portal de arrendamento de alojamentos para férias online, anunciou o lançamento do sistema de reservas online. O objectivo é agilizar o processo de arrendamento e oferecer rapidez e conveniência aos turistas e aos proprietários dos cerca de um milhão de alojamentos disponíveis. Todas as propriedades anunciadas na sua plataforma global podem ser agora reservadas online, nos próximos 24 meses.

Os alojamentos registados nos websites HomeAway vão disponibilizar informação exacta sobre preços e disponibilidades, vão permitir submeter pedidos de reserva através de um simples clique e a capacidade dos proprietários e gestores imobiliários aceitarem ou rejeitarem uma reserva em 24 horas. A possibilidade de realizar reservas online vai permitir que famílias e grupos de viajantes agilizem os seus pedidos de reservas.

No entanto, a HomeAway vai continuar a disponibilizar a flexibilidade de ambos os modelos de subscrição e comissão aos seus clientes e manter a política que lhe é própria de não cobrar taxas adicionais de reservas aos turistas.

A empresa referiu também que os proprietários não terão que aceitar obrigatoriamente cartões de crédito para as reservas online. Até meados de 2015 as reservas online vão também funcionar com pagamentos que ocorram fora dos websites HomeAway. Isto significa que proprietários e gestores imobiliários podem confirmar um pedido de reserva online, aceitar um pagamento offline ou usar um outro tipo de modalidade de pagamento, como cheque ou transferência bancária. A HomeAway vai continuar a encorajar e a recomendar a aceitação de cartão de crédito como o método de pagamento mais seguro e rápido.

“Os clientes que alugam alojamentos de férias estão a evoluir e esperam ter melhor acesso a informação sobre disponibilidades e preços, bem como respostas rápidas a pedidos de reserva,” refere Brian Sharples, CEO da HomeAway. “É por este motivo que estamos empenhados em realizar alterações às nossas políticas e produtos, nos próximos anos, para garantir que os nossos proprietários e agentes imobiliários estão posicionados para o sucesso, na nossa plataforma global”.

Para a HomeAway, a aplicação do sistema de reservas online é uma forma de ir ao encontro das expectativas dos turistas em termos de conveniência e rapidez de comunicação. Uma pesquisa da HomeAway revela que os anúncios sem a opção de reserva online têm menos probabilidade de aluguer. Como líder no arrendamento de alojamentos para férias, a HomeAway pretende que a adopção do sistema de reservas online contribua para a progresso do sector.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.