17 março 2015

Remax prevê faturar dois mil milhões em 2015


A empresa criou um novo conceito de lojas Maxi que representa, cada um dos espaços, um investimento de 90 mil euros. A imobiliária Remax prevê registar um crescimento da sua facturação em Portugal na ordem dos 30%, este ano, atingindo os 1,95 mil milhões de euros.


"O nosso grande objetivo será ultrapassar o melhor ano de sempre [2014] da Remax Portugal e crescer na ordem dos 30%", disse Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal.

Atualmente, a Remax Portugal, conta com 185 lojas no mercado e mais 3.300 agentes registados na rede. No ano passado, a imobiliária superou as expectativas, surpreendendo os analistas de mercado, com um crescimento da facturação superior a 32% e um aumento no volume de preços dos imóveis vendidos próximo dos 40%, rondando os 1,5 mil milhões de euros.

A empresa prevê manter a estratégia de crescimento conseguido no ano passado mantendo o foco no recrutamento. Em 2014, a companhia recrutou 3.500 trabalhadores.

Para atingir o objectivo proposto para 2015, a imobiliária criou um novo conceito de lojas Maxi que representa um investimento de cerca de 90 mil euros, cada uma (estando incluída a estimativa dos primeiros seis meses nos quais a loja não factura). "O conceito de loja Maxi surgiu para responder a uma necessidade que sentimos que não estava satisfeita no mercado: uma agência imobiliária ideal deveria ter disponível exactamente o produto que o cliente pretende", refere Beatriz Rubio.

A consultora imobiliária pretende através deste formato facilitar o processo de decisão do consumidor, já que estará disponível uma carteira de imóveis 20 vezes superior ao número de colaboradores ou, em alternativa, uma média mensal de angariações activas por agente superior à média nacional. Cada loja deverá ter uma área bruta superior a 150 m2, devendo estar ligadas a associações regionais ou locais.

Neste momento, a Remax conta com 40 lojas Maxi dispersas de Norte a Sul do País, estando as lojas de maior dimensão localizadas em Almada, Lisboa e Cascais. "Até ao final do ano está prevista a abertura de mais cinco lojas Maxi", diz a responsável.

Em termos de comissões, estas lojas representam cerca de 45% do volume total da rede Remax em 2014 e 38% do número de transacções imobiliárias.

Fonte: Diário Económico

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.