12 maio 2015

Como conseguir vender a casa ao melhor preço


A zona, a tipologia e o estado de conservação são alguns dos aspectos que valorizam um imóvel. Fazer um bom negócio na venda de uma casa parece ser uma tarefa fácil, mas nem sempre é assim tão simples. Mas mesmo em tempos de crise, há pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença para se conseguir vender um imóvel de forma mais rápida e ao melhor preço.


A primeira regra de ouro passa por conhecer o mercado. Antes de colocar à venda o seu imóvel, deve fazer uma pesquisa para perceber qual o seu valor real, bem como as possibilidades de conseguir vendê-lo. A zona, a tipologia, a posição em relação ao sol e o estado de conservação são alguns dos aspectos que valorizam uma casa. 

Mas os pormenores não devem ficar por aqui. Há pequenos detalhes que pode ter em conta e que fazem toda a diferença no momento da concretização do negócio. Muitas vezes, a ansiedade de vender a casa leva os proprietários a iniciar a promoção do imóvel sem o prepararem devidamente para a venda. Por isso mesmo, a forma como se apresenta o imóvel a potenciais compradores pode fazer a diferença entre o sucesso da venda e o fracasso total. Os compradores tendem a avaliar as casas pelo esforço necessário para se mudarem. Quanto menos tiverem de despender para entrar na casa, maior será o valor que estão dispostos a pagar.

Também os pequenos melhoramentos podem valorizar o imóvel e ajudar no processo de venda. Mas os especialistas alertam que, em exagero, este tipo de intervenções pode afastar compradores. 

Preço justo Definir um preço justo para casa é outra regra a seguir. A explicação é simples: se atribuir um preço demasiado alto à sua casa, ninguém vai querer sequer visitá-la. Para evitar dissabores, deve estabelecer, por isso, um preço que seja bom para si, mas que o ajude a encontrar o comprador certo. 

Para tal, tenha em consideração o valor de propriedades semelhantes recentemente vendidas na sua área e estude as tendências do mercado imobiliário. Não se concentre demasiado nos preços dos imóveis à venda, já que estes podem estar no mercado há muito tempo precisamente por terem um preço muito alto.

Um dos erros comuns dos proprietários é atribuir histórias e vivências pessoais ao seu imóvel, com tendência a sobrevalorizar questões afectivas. Isto significa que, ao entrar no mercado a um preço deslocado da realidade, o imóvel está, à partida, condenado a esperar muito mais tempo por um comprador que venha ao seu encontro e corre o risco de ser vendido, por desgaste, abaixo do seu verdadeiro valor.

Recorrer às empresas de mediação imobiliária pode fazer toda a diferença. É certo que tem um custo acrescido, já que implica o pagamento de uma comissão, mas pode contar com a ajuda de um profissional que poderá ajudar a acelerar o processo de venda.

Todos estes pormenores podem ter peso para conseguir realizar o negócio. A verdade é que a oferta é cada vez maior e os potenciais compradores já valorizam casas em zonas com bons acessos, servidas por boas redes de transportes e próximas dos seus locais de trabalho e das escolas dos filhos, assim como as áreas do imóvel.

Fonte: iOnline

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.