12 maio 2015

Conheça os cinco grandes negócios imobiliários em marcha


Há negócios imobiliários que valem centenas de milhões de euros e que estão prestes a ser fechados. Estão a ser alvo de negociações vários negócios no sector imobiliário em Portugal. Cinco estarão prestes de ser fechados, com o primeiro a prometer ser a compra do Vale do Lobo por parte do sheik árabe Al Jaber.


1. AMERICANOS COMPRAM VILAMOURA 
É considerado o negócio da década na área turística. Os americanos do fundo Lone Star adquiriram este activo por mais de 200 milhões de euros em Março, depois de um ano de negociações. Com mais de dois mil hectares, este "resort" no Algarve apresenta ainda um forte potencial de desenvolvimento: um dos projectos passa pela construção da Cidade Lacustre, um empreendimento construído sobre a água. 

2. VALE DO LOBO É O PRÓXIMO A FECHAR 
Tudo indica que este "resort" com mais de 450 hectares no Algarve possa mudar de mãos ainda no primeiro semestre. À fase final do negócio terão chegado cinco propostas, mas deverá ser o sheik Mohamed Bin Isser AI Jaber a assegurar a participação de 25% da Caixa Geral de Depósitos. O potencial de desenvolvimento, bem como o reconhecimento internacional que Vale do Lobo já conquistou, são pontos de interesse.

3. TAILANDESES APOSTAM NOS TIVOLI
Os tailandeses do Minor Hotel Group compraram, em Janeiro, os hotéis Tivoli no Brasil e quatro imóveis onde funcionam unidades da marca em Portugal (Lisboa, Vilamoura, Carvoeiro e Portimão). Ao todo pagaram 168 milhões de euros, dos quais 118 pelos imóveis nacionais. O mercado acredita agora que serão eles a ficar com os restantes oito hotéis e a operação em Portugal, tendo inclusive afastado alguns candidatos.

4. GUERRA FAMILIAR ENTRAVA COMPORTA
A informação que o mercado tem sobre a Herdade da Comporta ainda é muito dispar, mas a guerra familiar quanto ao futuro desta propriedade acaba por afastar potenciais investidores. Dos 12.500 hectares, apenas 20% está destinado ao desenvolvimento turístico. Os restantes são áreas agrícolas. Certa é a proposta de 400 milhões dos americanos Asher Edelman e David Stoper pela maior propriedade privada do país.

5. CORAÇÃO DE LISBOA PODERÁ SER CHINÊS 
Os terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, na zona de Entrecampos, estão em fase de pré-venda. Pela dimensão do projecto, a divulgação foi feita sobretudo em termos internacionais. Têm sido americanos e chineses a demonstrar interesse neste activo com 143 mil metros quadrados. Neste momento, assiste-se a uma fase de recolha de propostas. Os terrenos estão avaliados acima dos 100 milhões de euros. 

Fonte: Negócios

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.