03 maio 2015

Edifício Zen apresenta oito andares-moradia exclusivos e de qualidade


Localizado junto ao El Corte Inglês, em plena Avenida da República, o edifício Zen, é constituído por oito andares-moradia exclusivos onde a qualidade e a durabilidade dos materiais são evidentes. Destinados ao segmento alto, o edifício Zen é promovido e construído pela Quercasa, uma empresa que vai já na quarta geração e que se dedica exclusivamente à construção e renovação de imóveis que privilegiam a localização prime, a tradição da boa construção e a durabilidade dos materiais. Este é o caso do edifício Zen, cujos oito andares-moradia, que se encontram em fase de acabamentos e comercializados quase na totalidade a um conjunto de clientes nacionais e internacionais.


"A qualidade dos imóveis deve-se ao respeito pelos períodos de maturação que as obras exigem, por isso, gostamos de construir com tempo, porque há técnicas de construção civil que devem ser respeitadas", destaca Pereira de Queirós, gerente da Quercasa


A empresa promotora, que acompanha todo o processo de construção, desde compra direta dos materiais e equipamentos de qualidade comprovada, à execução ao último pormenor e ao acompanhamento e fiscalização permanente dos trabalhos, permite ao cliente a escolha dos acabamentos finais, verificando-se assim que os diversos andares-moradia do edifício Zen apresentam soluções e acabamentos muito diversificados e exclusivos, ao gosto de quem os vai habitar. 

As frações, de tipologia T4, apresentam áreas de 260 m2, onde não falta um jardim interior, por cada habitação, e onde aspetos como a racionalização do consumo energético não foram descurados. O estacionamento é facilitado por um elevador especial para automóveis, sendo que as garagens são fechadas, para duas, quatro ou seis viaturas. O projeto de arquitetura tem a assinatura de Manuela Soutinho, sendo visível o cuidado colocado nos pormenores e nos materiais utilizados. É o caso da fachada do edifício, onde é utilizado um vidro especial, que imita o mármore, mas que deixa passar a luz e cuja utilização foi testada várias vezes para conseguir a solução ideal. Um produto colocado pela conhecida marca Saint Gobain. Ou, ainda, na utilização do granito brasileiro exclusivo, colocado nos 80 m2 da entrada e nas escadas até ao segundo piso, onde a mestria e o saber da Cooperativa dos Pedreiros pode ser comprovada.

Os andares-moradia estão também equipados com a mais moderna tecnologia e sistemas de controlo e automação das casas (domótica), o que permite a segurança de quem habita o empreendimento. 

No caso da construção e dos materiais utilizados é visível a opção por soluções de qualidade, que permitem também que a casa apresente as melhores condições para a saúde de quem a vai habitar. A. mesma situação é visível nas soluções de isolamento térmico e acústico utilizado e, também, nas caixilharias duplas com os estores encastrados. 

Nos materiais usados, destaque vai para as madeiras maciças, pavimentos radiantes, granitos das cozinhas e casas de banho, onde a escolha do cliente permite que os apartamentos se tornem exclusivos e únicos. Nas cozinhas, equipadas ao pormenor, as soluções de equipamentos e materiais são também diversificadas. 

O promotor reservou o 10° piso do edifício Zen para a instalação de um solário e de um miradouro, que permite vistas sobre a cidade e o mar. 

Parceria com banco Santander Totta 

O investimento feito pela Quercasa na construção do edifício Zen foi, parte dele, contratado com o banco Santander Totta. De acordo com Pereira de Queirós, o banco Santander Totta tem acompanhado a Quercasa nos investimentos realizados e na contratação de financiamento por parte dos clientes compradores. 

O promotor tem em venda, a investidores, uma loja, com 700 m2, localizada no rés-do-chão e 1° andar e onde está a funcionar, desde março, a nova Clínica Lusíadas de Gaia. Esta unidade, que dispõe de uma oferta integrada de especialidades na área da saúde, apresentando um espaço moderno e funcional. 

A Quercasa tem sede em Gaia e dedica-se à construção e renovações de imóveis de qualidade. O empreendimento anterior, localizado também na Avenida da República, foi o Edifício Eínstein constituído também por oito apartamentos, de tipologia T3 e T4, com acabamentos de qualidade, e uma loja. 

A Quercasa realça o apoio e a assistência aos clientes, "temos uma relação de grande proximidade com os clientes, eles têm os nossos contactos e sabem que podem contar connosco a qualquer altura, mesmo depois de passado os prazos de garantia dos empreendimentos", destaca Pereira de Queirós.

Fonte: Vida Económica

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.