O primeiro concurso do ano para venda de imóveis da Segurança Social "teve um total de 30 imóveis licitados, com uma adjudicação de 8,814" milhões de euros, revelou fonte do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social ao Económico.
É pelo menos o segundo ano consecutivo em que o montante realizado com as vendas aumenta. O valor arrecadado há uma semana e meia é superior ao obtido no único concurso realizado no ano passado: 6,9 milhões de euros. Em 2013, os cofres da Segurança Social encaixaram 4,3 milhões de euros com estas vendas.
De acordo com informação já veiculada pela Segurança Social, este concurso contou com uma selecção de 47 imóveis - de palacetes a moradias ou arrecadações - sobretudo nas zonas de Lisboa e Porto, com valor superior a 10 milhões de euros. O prazo para apresentação de propostas terminou a 15 de Maio.
O ministério liderado por Mota Soares adianta agora que foram recebidas 319 propostas num valor total superior a 80 milhões de euros, "verificando-se um acréscimo de 34% sobre o valor base das propostas presentes a leilão".
Aos 8,8 milhões de euros conseguidos neste concurso, acrescem 5,2 milhões de euros que resultaram da venda isolada de outros imóveis até Abril, conclui a mesma fonte.
Fonte: Económico
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.