A CBRE reforçou a sua equipa com mais um elemento formado pelo RICS. Com a aprovação de José Hermozilha, do departamento de Avaliações, a equipa da consultora ficou agora com seis membros desta entidade que regula a avaliação imobiliária. Neste momento a CBRE tem quatro elementos formados pelo RICS no departamento de Avaliações (Frederico Borges de Castro, John Rowlands, José Hermozilha e Sérgio Albano), um no departamento de Research & Consultancy (Joana Fonseca) e ainda um colaborador no departamento de Capital Markets (Tim Seconde).
O RICS estás representado em Portugal há 30 anos e atualmente conta com cerca de 80 membros nas áreas de avaliação, investimento, agência, gestão de projetos entre outras especialidades. Entre os seus membros contam-se os principais profissionais do imobiliário nacional.
O RICS tem vindo a crescer no nosso país e principalmente na área de avaliações patrimoniais, que tem ganho muita importância nos últimos anos e que tem atraído muitos profissionais que buscam ter o selo da qualidade que os coloca entre os principais avaliadores do mundo. A admissão de cada membro é efetuada de forma rigorosa e pode ser efetuada de diversas formas mas culmina sempre numa entrevista, normalmente em inglês, levada a cabo por um painel de examinadores, que analisam as capacidades do candidato em ser um potencial membro.
“Se há uma entidade que muito tem contribuído para a atividade imobiliária, é sem dúvida o RICS. Para a CBRE é fundamental e muito prestigiante ter, entre os seus quadros, profissionais munidos deste “selo” que providencia uma elevada qualidade de serviço. É também um certificado de competência junto dos nossos clientes”, refere Francisco Horta e Costa, Diretor Geral da CBRE.
Sobre o RICS
Uma das entidades que mais tem contribuído para a regulação da avaliação imobiliária tem sido o RICS, que se tem constituído interlocutor com as diversas instâncias oficiais, não só em Portugal mas em toda a Europa. O RICS - Royal Institution of Chartered Surveyors é uma instituição fundada em Londres em 1868 e que hoje conta com mais de 100 mil membros em todo o mundo. Os membros RICS abrangem uma quantidade de profissões mas é no sector imobiliário que mais se fazem notar. Engenheiros, arquitetos, topógrafos, avaliadores, consultores, gestores de propriedade, urbanistas, agentes mediadores e outros, são algumas das profissões que buscam ser membros desta instituição por reconhecerem a sua importância. Os membros desta instituição sabem que são vistos pelas principais instituições financeiras e governos do mundo como sendo profissionais de topo no mundo do imobiliário.
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.