Propostas podem ser entregues até à véspera da hasta pública. Câmara de Lisboa espera conseguir mais de 100 milhões de euros. A Câmara Municipal de Lisboa, em anúncio, refere que as propostas devem ser remetidas até às 13h do dia 19 de Outubro e que o acto de hasta terá lugar às 10h de 20 e Outubro, no edíficio central da CML (Campo Grande).
Os terrenos, em Entrecampos, serão colocados à venda por um valor acima dos 100 milhões de euros.
O terreno da antiga Feira Popular, com uma área de construção de 143 mil metros quadrados que abrange as avenidas das Forças Armadas, da República e 5 de Outubro, foi colocado em pré-anúncio de venda em Março.
Na informação divulgada, são apresentados como possíveis usos a habitação, o comércio, os serviços e a hotelaria e existirão já cerca de dez interessados, nacionais e internacionais, segundo noticiou a Lusa em Junho.
A Câmara de Lisboa espera arrecadar, este ano, perto 50 milhões de euros com alienação de património. Deste valor exclui-se o dos antigos terrenos da feira popular, já que terão reflexos no orçamento do próximo ano.
Em Março de 2014, a Assembleia Municipal de Lisboa autorizou a Câmara a pagar cerca de 101 milhões de euros à empresa Bragaparques para a aquisição dos terrenos da antiga Feira Popular e do Parque Mayer.
Na origem deste processo está a permuta, há uma década, de parte dos terrenos da antiga Feira Popular (então propriedade municipal) pelos do Parque Mayer (que pertenciam à Bragaparques).
A Feira Popular abriu para a sua última temporada a 28 de março de 2003.
Fonte: Económico
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.