26 outubro 2015

Avaliação bancária volta a aumentar e anula queda de Agosto


IMOnews Portugal, avaliação bancária, imóveis
Com o aumento registado em Setembro, a média da avaliação bancária anulou a queda registada um mês antes. Voltou aos 1.039 euros por metro quadrado. Setembro significou o regresso às subidas da avaliação bancária, que é utilizada pelos bancos para a concessão de crédito à habitação.


O valor médio de avaliação bancária no total do país aumentou 0,3% para 1.039 euros por metro quadrado, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE). Com esta subida, foi anulada a queda da mesma dimensão registada um mês antes.


A maioria das regiões "registou aumentos dos valores médios de avaliação entre Agosto e Setembro", refere o INE que sublinha que as regiões da Madeira, Alentejo e Algarve registaram os aumentos mais expressivos de 2,9%, 1,5% e 1,2%, respectivamente.

Por tipo de habitação, o valor médio de avaliação bancária dos apartamentos fixou-se em 1.090 euros por metro quadrado, aumentando 0,3% face a Agosto. As regiões do centro e da área metropolitana de Lisboa foram aquelas que mais influenciaram esta variação.

Nas moradias, o valor médio de avaliação bancária para o total do país cresceu 0,2% para 958 euros por metro quadrado, em Setembro.

Considerando a variação homóloga, o valor médio da avaliação bancária relativo ao total do País registou um aumento de 1%, depois de ter crescido 0,4% em Agosto. "A área metropolitana de Lisboa, com um valor de 1.273 euros por metro quadrado (variação homóloga de 2,6%), deu o contributo mais expressivo para o resultado agregado", conclui o INE.

Fonte: Negócios

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.