
Depois da recuperação do ano passado, Algarve e centros das cidades têm "excelentes oportunidades", diz Miguel Poisson, director-geral da ERA. Depois da recuperação do ano passado, Algarve e centros das cidades têm "excelentes oportunidades", diz Miguel Poisson, director-geral da ERA.
O Porto é a única região que já recuperou da queda dos preços registada desde 2011. O que justifica esta evolução?
O que estes dados demonstram é que o mercado, na sua globalidade, está a recuperar. Em algumas zonas temos sentido aumentos de preço ligeiramente superiores aos indicados. Relativamente ao Porto, há, de fac-to, uma nova dinâmica de mercado alavancada por uma maior procura por parte de investidores estrangeiros mas também de muitas famílias portuguesas que hoje têm acesso ao crédito.
O ano de 2015 foi de recuperação para todas as regiões urbanas. Porquê?
Há quatro razões para a recuperação dos preços. Por um lado, uma maior confiança no mercado (contexto macroeconómico mais favorável). Depois muitos aforradores transferiram as poupanças dos depósitos a prazo para imóveis. Além disso, muitos estrangeiros estão a investir em Portugal. E, em 2015, a concessão de crédito à habitação aumentou mais de 70%.
Quais são as regiões que têm mais potencial em 2016?
Estãó a aparecer excelentes oportunidades de investimento não só no Algarve como no centro das cidades. Há também, na periferia das grandes cidades, muitas oportunidades interessantes e rentáveis. Estas zonas tiveram as maiores quedas de preços porque dependiam muito do crédito.
Fonte: Negócios
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.