01 abril 2016

DGTF. Hasta pública de 20 milhões de euros em imóveis


A DGTF promove uma hasta pública de imóveis no próximo dia 8 de abril, pelas 15h00, na Sociedade de Geografia de Lisboa. No âmbito da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa estarão disponíveis 19 imóveis, de várias geografias de Portugal, com um valor base de licitação agregado de 20,2 milhões de euros. Nesta hasta pública estão integrados imóveis localizados nos distritos de Coimbra, Évora, Faro, Leiria, Lisboa e Setúbal, dos mais diversos usos e dimensões e valores de licitação.


Entre eles estão o antigo Hospital da Marinha, em Lisboa (na foto), que será licitado com um valor base de 12 milhões de euros; um edifício pertencente ao Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) na zona do Chiado (na rua da Emenda), que vai à praça por um valor base de 2,9 milhões de euros; e um terreno para construção com cerca de 20.000 m2, na Praia de Albarquel, em Setúbal, com um valor base de licitação de 2,2 milhões de euros.

A “Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa é o momento ideal para promovermos esta nova hasta de imóveis, os quais selecionamos para que representassem oportunidade de reabilitação ou reconversão urbanística em todo o país”, assinalaBernardo Alabaça, subdiretor geral da Direção Geral do Tesouro e Finanças (DGTF).

Por outro lado, “a realização desta iniciativa comprova, uma vez mais, que o evento é hoje incontornável para todos os agentes públicos e privados com interesse na reabilitação urbana. Estamos confiantes de que este será um dos momentos altos da agenda da edição deste ano”, explica Arturo Malingre, diretor da Semana da Reabilitação Urbana,.

O maior evento nacional de celebração e ativação de reabilitação urbana, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa realiza-se de 4 a 10 de abril na Sociedade de Geografia de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa. A agenda da iniciativa integra diversas atividades com vista a promover a reflexão e o encontro de ideias sobre a reabilitação urbana, bem como mostrar o que de melhor se faz nesta área em Portugal, incluindo conferências, workshops, a entrega de prémios, exposições, visitas guiadas a projetos ou iniciativas para crianças.

O evento é organizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi, dirigindo-se a todos os stakeholders nesta área, desde os utilizadores e utentes – sejam residentes ou turistas da cidade – aos profissionais, académicos, entidades públicas e associações. A III Semana da Reabilitação Urbana Lisboa conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e no setor empresarial, associam-se empresas como a Schmitt+Sohn Elevadores, Barbot, Secil, Ecociaf e Montepio, no apoio platina; e nos apoios ouro da Sanitana, Grupo Sanjose, CBRE, Cushman & Wakefield, OLI, Reynaers, Constru by Casais, Lucios, OHM e Luz e Som. Nos patrocínios institucionais alinham o IMPIC, o IHRU, o LNEC, a CPCI, a ATIC, a ALP, a Ordem dos Arquitetos, a Ordem dos Engenheiros e a Ordem dos Engenheiros Técnicos.

Fonte: OJE

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.