14 maio 2016

Consultores imobiliários da KW Portugal doaram 5000 horas de trabalho a várias causas sociais


Mais de 500 consultores imobiliários da KW Portugal participaram em diversas ações de voluntariado por todo o país, para ajudar as comunidades das localidades onde trabalham. No total, foram mais de 5.000 horas de trabalho doadas em iniciativas de solidariedade social.



Com esta ação de voluntariado de âmbito nacional, todos os agentes dos 14 market centers KW espalhados de norte a sul do país - Abóboda, Alcantarilha, Braga, Cascais, Coimbra, Lisboa, Oeiras, Portimão, Porto, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia, e Vila Nova de Famalicão – celebraram o seu RED Day, o dia anual que a imobiliária americana Keller Williams dedica ao serviço social e comunitário, em todo o mundo.

Criado em 2009, o RED Day – que representa Renovar, Energizar e Doar – vai ter mais de 100.000 agentes da Keller Williams em todo o mundo em ações de voluntariado nas comunidades em que se inserem. O entusiasmo e a paixão que demonstram nesta iniciativa, apoiando quem mais precisa, reflete a cultura única da imobiliária.

“Esta iniciativa evidencia não só o espírito solidário que impera na nossa empresa, com o envolvimento dos nossos consultores imobiliários neste dia, como é um reflexo dos princípios e valores da empresa, comuns por todo o mundo. Esperamos com o RED Day reforçar os laços de proximidade com as diferentes comunidades em que a KW se insere e que são cada vez porque estamos e vamos continuar a crescer”, referem em comunicado Eduardo Garcia e Costa e Nuno Ascensão, Regional Owners da KW Portugal.

Em Portugal decorreram as seguintes iniciativas:
  • Lisboa: Cerca de 120 consultores imobiliários da KW Ábaco (Market Center do Campo Pequeno) desenvolveram trabalhos de manutenção, pinturas e limpeza em espaços utilizados pelas crianças da Assistência Infantil da Freguesia de Santa Isabel, uma IPSS que cuida diariamente de 360 crianças. Por seu lado, os 50 agentes da KW Área (Market Center de Campo de Ourique) intervieram na Escola Rainha Santa Isabel através da remodelação de espaços exteriores. A intervenção destes voluntários centrou-se no espaço de recreio dos mais pequenos, onde limparam todo o espaço, assim como pintaram todas as paredes exteriores ao nível desse piso. Foi pintada numa das paredes uma lagarta com o abecedário e números, para assim ajudar na criatividade e aprendizagem das crianças. Cerca de 80 voluntários da KW Ábaco Benfica estiveram no Centro de Dia Nossa Senhora do Rosário, em S. Domingos de Benfica, onde fizeram trabalhos de melhoramento nas instalações, nomeadamente ao remodelar os lavabos colocando torneiras de utilização mais fácil e ergonómica para os idosos e ao melhorar a iluminação. Foram igualmente renovadas as salas de convívio, tendo sido pintadas as paredes e costuradas almofadas para decorar o espaço tornando-o mais confortável.
  • Porto: Mais de 100 consultores imobiliários da KW Business intervieram numa residência em S. Mamede Infesta (Matosinhos) para melhorar as condições de habitabilidade de uma família carenciada composta por três pessoas: avó, mãe e filho. Nesta acção, os voluntários fizeram obras de melhoria estrutural e de impermeabilização, no interior e no exterior da habitação, reabilitação da instalação elétrica existente, bem como a remodelação completa da cozinha. O jardim também foi alvo de intervenção através de uma limpeza profunda e recuperação dos muros existentes.
  • Cascais: A KW Pr1me reuniu 130 voluntários num apoio à CERCICA (Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais) e a Escola EB 2,3 de Alapraia. Durante todo o dia este grupo realizou diferentes atividades na CERCICA, nomeadamente melhoramento de alguns espaços verdes da associação, trabalhos na área de produção de plantas aromáticas biológicas e tarefas no viveiro de produção de plantas ornamentais, no interior das instalações da Cooperativa no Estoril. Na Escola EB2,3 de Alapraia, os voluntários remodelaram a sala de convívio e outros espaços comuns.
  • Vila Nova de Gaia: Os 30 consultores imobiliários da KW Somos ajudaram a reabilitar uma moradia debilitada em Nogueira da Regedoura onde reside um agregador familiar com 3 crianças, uma delas com necessidades especiais por ter Agenesia Parcial do Corpo Colapso. A esta família carenciada, os voluntários entregaram roupas, brinquedos e um cabaz de compras.
  • Algarve: Os 50 consultores da KW Flash de Alcantarilha apoiaram na reabilitação e melhoramentos das instalações de uma escola primária antiga em Vale de Margem (Pêra) cedida à Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve (APEXA).
  • Coimbra: Os 40 consultores imobiliários KW Viva pintaram e remodelaram as paredes exteriores (300 m2) do edifício da instituição LAR O GIRASSOL. Localizada em Alcarraques, Coimbra, esta instituição funciona em sistema de internato, acolhendo cerca de vinte sete crianças entre os 6 e 21 anos.
  • Braga: Cerca de 70 voluntários da KW Business, em colaboração com as respectivas Câmara Municipais, ajudaram a melhorar as condições habitacionais de famílias carenciadas de Amares e a requalificar a área exterior da "Escola da Torre", um espaço que está ao serviço das crianças e jovens do Bairro Social de Santa Tecla, em Braga. Em Amares, foram identificadas quatro famílias que viviam em condições habitacionais muito precárias (Freguesias de Lago, Fiscal, Sequeiros e Rendufe), tendo sido levadas a cabo as construções de casas de banho, de uma rampa de acesso à habitação e feitas obras no telhado para prevenir as infiltrações de água.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.