12 maio 2016

Freeport Fashion Outlet investe mais de 20 milhões de euros em remodelação e reforça oferta de moda e restauração


O Freeport Fashion Outlet vai investir mais de 20 milhões de euros na reformulação integral do centro, reforçando a oferta de moda e luxo presente no outlet e a criação de uma nova praça dedicada à gastronomia. Esta remodelação terá como resultado o crescimento do número de lojas para 130, e será responsável por uma criação de emprego superior a 150 postos de trabalho.

A intervenção no espaço será feita por fases e o centro não verá a sua atividade normal afetada durante a duração da mesma, com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2017.

No final dos trabalhos, o Freeport irá contar com aproximadamente 130 lojas das quais 10 espaços de restauração. Com este novo layout, o Freeport terá um total de 35 novas lojas para comercializar, o que permite responder às solicitações existentes que até ao momento não podiam ser satisfeitas por falta de capacidade de área comercializável.

O projeto de reformulação vai permitir ao Freeport Fashion Outlet efetuar um ajustamento de 37.786 m2 na ABL dedicada para comercialização.

A instalação das novas lojas que a remodelação torna possível, deverá aportar um crescimento do volume de negócios superior a 20%. O perfil das novas marcas internacionais situa-se no segmento fashion, o qual é extremamente valorizado pelos clientes nacionais e estrangeiros.

Segundo Nuno Oliveira, diretor geral do Freeport Fashion Outlet, “o resultado desta intervenção será um centro mais elegante do ponto de vista arquitetónico, mais acolhedor, com uma oferta ainda melhor e mais completa. Com o objetivo de aumentar a duração média de cada visita, a intervenção nas áreas públicas do centro foi pensada na ótica do usufruto do espaço, e o reforço da oferta comercial foi estrategicamente pensado para posicionar o Freeport Fashion Outlet como a referência de shopping das melhores e mais reconhecidas marcas nacionais e internacionais.

A criação de uma nova praça dedicada à gastronomia, complementará a experiência de shopping que queremos proporcionar aos nossos convidados”.

“Estimamos que este investimento seja responsável por um incremento de cerca de 20% dos resultados anuais do centro”, concluiu.

Desempenho do Freeport Fashion Outlet em 2015

Em 2015 o Freeport Fashion Outlet registou um recorde de vendas. O volume de vendas cresceu 6,2% face ao período homólogo, reflexo da atração de visitantes nacionais e internacionais, do aumento do valor médio de compra e do reforço da oferta de marcas nacionais e internacionais que incluíram a chegada da Trussardi, Ecco, Eureka e Boutique dos Relógios.

Em 2015 o número de visitantes do centro registou também um crescimento de 3,8%, repartido entre visitantes nacionais e internacionais.

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