18 junho 2016

Broadway Malyan cria projeto de qualidade para Marina de Vilamoura


A Broadway Malyan foi selecionada pelos novos proprietários de Vilamoura para criar um projeto de elevada qualidade numa das mais importantes zonas de entrada do empreendimento, a marina.


O projeto compreende um conjunto de edifícios em que se incluem um novo yatch club, os escritórios sede da Marina, espaços comerciais e para restauração, com uma área de 5.000 m2, os quais se desenvolverão sob uma imponente pala inspirada nas ondas do Atlântico. 

O resort de Vilamoura, um dos mais emblemáticos e de maior prestígio do Algarve, integra cinco campos de golfe, um centro equestre internacional e uma marina que tem capacidade para ancorar até 875 embarcações. Foi adquirido pela Lone Star e Tram28, em 2015, que na ocasião divulgaram os seus planos para aí desenvolver 5000 unidades residenciais. A Broadway Malyan tinha já sido selecionada em 2010 para desenhar o anteporto da Marina de Vilamoura, mas o projeto foi cancelado devido à conjuntura económica desfavorável. 

Margarida Caldeira, diretora-geral da Broadway Malyan – que este ano celebra 20 anos de atividade em Portugal – revela que os novos proprietários pretendiam que o gabinete de arquitetura reconcetualizasse o projeto original de forma a integrar os seus atuais requisitos, mas mantendo o objetivo de criar um elemento icónico no contexto do resort. “Vilamoura é um dos empreendimentos mais marcantes de Portugal e o nosso briefing passa por criar um projeto que surpreenda quem chega ao resort e que, ao mesmo tempo, reflita a sua posição como um dos principais destinos marítimos da Europa”, diz a responsável da Broadway Malyan. “O novo projeto compreenderá um conjunto de edifícios centrados em torno do yatch club, onde se incluirá um restaurante, um terraço com bar e uma piscina, os quais nascerão sob uma pala que parece flutuar e que será um elemento distintivo e icónico do resort, além de ter a função útil de sombreamento”, acrescenta ainda Margarida Caldeira. 

No ano em que celebra 20 anos de atividade, o estúdio de Lisboa da Broadway Malyan – multinacional de arquitetura que tem 16 escritórios e uma equipa de mais de 500 pessoas – regista o seu melhor ano de sempre no nosso país, com uma faturação que superou, pela primeira vez, último ano financeiro, os cinco milhões de euros. 

O crescimento do volume de negócios da Broadway Malyan em Portugal reflete a consolidação do escritório de Lisboa como hub internacional da multinacional de arquitetura, sendo cerca de três quartos dos resultados gerados em projetos desenvolvidos para mercados internacionais, com especial destaque para o Médio Oriente a África Subsaariana.

Fonte: Vida Económica

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.