Os preços de venda das casas nos concelhos de Albufeira, Loulé e Portimão, os 3 principais mercados residenciais do Algarve em termos de volume de vendas, já subiram mais de 5% entre 2014 e 2015. A informação é dada pela Confidencial Imobiliário segundo a qual no 4º trimestre de 2015 os preços da habitação recuperavam 8,3% em Albufeira, 5,5% em Loulé e 5% em Portimão, o que confirma a tendência que se sente na globalidade da região algarvia.
Segundo a Ci, a maior parte dos concelhos do Algarve registou uma subida homóloga dos preços habitacionais até 5%, verificando-se inclusive um número considerável de concelhos onde a recuperação se situou entre os 5% e os 10%. Silves, Faro e Olhão registaram recuperações dos preços de mais de 10%.
Estes números são apurados com base na amostra de vendas realizadas pela pool de empresas que integra o Sistema de Informação Residencial para a região. Albufeira, Loulé e Portimão são também os mercados onde os preços das casas são mais elevados, em termos de média, fixando-se entre os 1.238 euros/m² e os 1.472 m², acima da média algarvia de 1.218 euros/m² registada no final do ano passado.
A Ci nota também que, em 2015, as empresas integrantes do SIR reportaram um total de 1.327 casas vendidas em todo o Algarve.
Fonte: Vida Imobiliária
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.