17 setembro 2016

Investidores Internacionais atentos à crescente atratividadedo do mercado português


Para os investidores internacionais presentes no Portugal Real Estate Summit, que se realiza já nos próximos dias 20 e 21 de setembro, no Estoril, o imobiliário português está a ficar cada vez mais atrativo, e estão, por isso, atentos às oportunidades.


Entre as vantagens do nosso mercado, apontam a qualidade dos ativos, bem como o seu potencial de rendimento seguro e estável, a par da baixa volatilidade do mercado, da boa performance dos imóveis, dos indicadores positivos para a atividade ocupacional e as perspetivas de crescimento económico, turístico e social do país. É o que notam os players que já estão presentes em Portugal, bem como os que ainda não efetivaram investimentos no nosso país.

Já na próxima 3ª feira, o Hotel Palácio Estoril recebe pelo menos 100 investidores imobiliários globais, entre os quais Blackstone, Benson Elliot, CBRE Global Investors, Fidelidade-FOSUN, Green Oak, HIG Capital, Lone Star, Merlin SOCIMI, M7 Real Estate, Meyer Bergman, Orion Capital ou Patrizia, que consideram que o mercado está bem posicionado para captar mais investimento estrangeiro.

Para António Gil Machado, da organização do evento, «o Portugal Real Estate Summit reúne muitos investidores que nunca investiram em Portugal, mas também muitos outros que conhecem de forma mais profunda o mercado nacional, o que prova o bom momento que o país vive neste campo. Em ambos os casos, nos contactos que temos realizado ao longo destes meses, já vários investidores manifestaram vontade de procurar ativamente oportunidades de negócio no nosso país, razão pela qual acreditamos que as perspetivas para captar mais investimento estrangeiro são muito positivas».

O mesmo responsável completa que «neste contexto, e tendo em conta a grande vitalidade que a atividade de investimento vive novamente este ano, com cerca de €1.000 milhões transacionados no primeiro semestre, estamos confiantes de que o evento será um um palco onde irão nascer vários negócios com impacto significado para o setor imobiliário nacional», remata. 

Este evento conta com o apoio alargado das principais associações e organismos aglutinadores do investimento imobiliário a nível global, europeu e nacional, incluindo do RICS-Royal Institution of Chartered Surveyors, da EPRA –European Public Real Estate Association, da ULI – Urban Land Institute e da ASPRIMA, a associação de promotores imobiliários de Madrid. ACAI, APPII, APAF e APFIPP são as entidades nacionais que se associam ao evento.

Iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, o evento conta com os patrocínios da Aguirre Newman, CBRE, Cushman & Wakefield e JLL, Abreu Advogados, MLGTS Advogados , Deloitte, Explorer Investments e Grupo SIL. 

Fonte: VI

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.