06 setembro 2016

Transações de compra e venda da REMAX aumentam 41% no 1º semestre


No 1º semestre, as transações de compra e venda de imóveis da Remax aumentaram 41% face ao período homólogo do ano passado, num total de mais de 15.000 operações.


Beatriz Rubio, CEO da imobiliária, explica em comunicado de imprensa que «o aumento da concessão de crédito bancário e a escassa oferta de casas para alugar faz com que a opção de compra tenha reunido a preferência da maior parte das pessoas. Para além disso, por uma questão cultural, os portugueses preferem investir num imóvel que será deles e que poderão deixar aos filhos».

Paralelamente, a Remax registou 7.970 operações de arrendamento, menos 11% neste tipo de operações face a igual período de 2015. Lisboa e Porto continuam a dominar a maior parte das transações, tanto de venda como de arrendamento.

De recordar que, no ano passado, a Remax Portugal registou a sua melhor performance de sempre até agora, tendo realizado um total de 42.064 transações de imóveis, um aumento de 8,9% face ao ano anterior. O valor dos imóveis comercializados foi 32,9% superior.

Fonte: VI

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.