02 setembro 2016

Uniplaces gera 1 milhão de euros em arrendamentos por semana


A plataforma portuguesa de alojamento permite que mais de 3.000 proprietários particulares e profissionais rentabilizem os seus imóveis junto do mercado interno e internacional de estudantes universitários. A Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, está a gerar atualmente mais de 1 milhão de euros em arrendamento, todas as semanas.


A plataforma portuguesa permite que proprietários particulares e profissionais rentabilizem os seus imóveis junto do mercado de arrendamento universitário, avaliado em mais de €249 milhões em Portugal e em mais de €19 mil milhões na Europa. 


Na cidade de Lisboa, a Uniplaces constatou que os estudantes procuram maioritariamente por imóveis situados nas zonas de Anjos, Arroios e Alameda, junto à Avenida Almirante Reis, seguindo-se São Sebastião, Santos, Bica e Bairro Alto.

No Porto, os bairros da Lapa, Marquês e Cedofeita são os mais populares entre os estudantes que procuram alojamento na cidade. 

“Os valores que todas as semanas estão a ser gerados em arrendamento, através da Uniplaces irão aumentar exponencialmente nas próximas semanas, devido ao início da época escolar, em setembro, e à consequente procura de imóveis associada. O parecer que temos vindo a obter por parte dos senhorios é positivo, que através da plataforma conseguem chegar a um vasto número de interessados e rentabilizar, assim, ao máximo as suas propriedades”, explica André Rodrigues Pereira, Country Manager da Uniplaces em Portugal, em comunicado.

Em Espanha, La Latina, Malasaña e Chamberi são os bairros mais procurados pelos estudantes que precisam de alojamento na cidade de Madrid. Em Barcelona, as preferências dos jovens dividem-se por duas zonas: a primeira, no centro da cidade, que abrange o Barrio Gótico e o bairro de El Raval. Na segunda zona, mais a norte, destaca-se a forte procura nos bairros de L’Eixample e Grácia.

Milão, que pela reconhecida qualidade das suas universidades leva todos os anos muitos estudantes até à cidade italiana, destaca três zonas preferências para o alojamento universitário: Bocconi, Bovisa-Dergano e Città Studi.

Em Berlim, a capital alemã, são as zonas de Wedding e Mitte as mais procuradas para o arrendamento de estudantes ou recém-licenciados.

O mercado do arrendamento universitário apresenta, desta forma, um forte potencial de rentabilização para os proprietários de imóveis tanto em Portugal, como nos restantes países da Europa, que em www.uniplaces.com podem colocar gratuitamente as suas ofertas.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.