06 dezembro 2016

Engel & Völkers abre 2 novas agências em Portugal


Antecipando o crescimento do imobiliário de luxo no nosso país, a Engel & Völkers segue o seu plano de expansão abrindo 2 novas agências em Aveiro e Sintra. As duas regiões integram zonas turísticas de excelência e têm um potencial de crescimento «significativo» no mercado imobiliário de luxo. A nova agência de Aveiro conta já com 230 imóveis premium angariados para venda, e 14 para arrendamento, num valor global de 97,5 milhões de euros.

A ideia de E&V é «duplicar as receitas operacionais em 2017, assim como o número de colaboradores. Ambicionamos ter agentes em cada um dos 19 concelhos do distrito de Aveiro», afirma Márcio Bastos, license partner e diretor da Engel & Völkers de Aveiro, que conta atualmente com 13 colaboradores, dos quais 12 são consultores imobiliários.

Por outro lado, a agência de Sintra gere 86 propriedades, 4 das quais para arrendamento, num valor global de 113 milhões de euros. Para Luís Pereira da Silva, licence partner e diretor da E&V de Sintra, o futuro do mercado imobiliário de luxo deve ser encarado com «um otimismo moderado». Pretende ter um portfólio de 100 imóveis até ao final do ano e chegar aos 150 em 2017.

Norte e centro em alta 

Portugal tem assistido, nos últimos anos, a uma mudança de paradigma na procura de propriedades de luxo, sobretudo por parte de clientes estrangeiros. As regiões do Algarve, Lisboa e Porto deixaram de ter o exclusivo dos imóveis premium e a procura estende-se agora a outras zonas do litoral do país.

Em Aveiro “encontram-se propriedades luxuosas de grande qualidade a um preço muito atrativo, perspetivando-se que o mercado venha a crescer, através da maior procura dos estrangeiros”, afirma Márcio Bastos.

Já em Sintra, “o mercado de imóveis de luxo tem potencial de valorização, mas esse efeito será impulsionado sobretudo por investidores estrangeiros. A classe média nacional, neste momento, não parece ser um fator de dinamização do mercado”, constata Luís Pereira da Silva.

No portefólio da Engel & Völkers de Aveiro, o imóvel mais valioso localiza-se em São Jacinto. Tratase de uma moradia que está a ser comercializada por um valor de 3.894 euros/m².

A agência é também responsável pela mediação de outras propriedades, como a Quinta do Souto Covo, com 16.000m², localizada em Castro Daire, que terá sido visitada várias vezes pelo pintor Pablo Picasso.

Estão ainda incluídas a «Casa do Secretário», em Ovar, um imóvel bem idealizado, pertença de um conceituado jogador de futebol; a «Casa das Palmeiras», em São Jacinto, assinada pelo arquiteto Lopes da Costa, que oferece várias comodidades, como jacuzzi, spa, piscina, ginásio e home cinema; a; e a moradia «O mar como horizonte», em plena Serra da Boa Viagem, na Figueira da Foz, com vista-mar de 180º.

No que diz respeito à Engel & Völkers de Sintra, destacam-se imóveis que foram testemunhas de quase todas as épocas da história portuguesa, como é o caso da Quinta do Relógio, da Quinta de São Cristóvão, do Chalet Mayer, de uma quinta senhorial do século XVIII em Rio de Mouro, do Palacete Casa Macedo e da Quinta da Capucha. A propriedade mais valiosa desta agência está inserida no Parque Natural SintraCascais, no complexo da Quinta da Penha Longa. Neste imóvel, o metro quadrado está avaliado em 7.024,11 euros, perfazendo um total de 3,5 milhões de euros.

Fonte: VI/Público

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.