O empréstimo de 278 milhões de euros foi concedido quando Carlos Santos Ferreira e Armando Vara lideravam a administração do banco do Estado. A Caixa Geral de Depósitos, instituição liderada por Paulo Macedo desde o início deste mês, deixou “cair” o plano especial de revitalização (PER) da Birchview – Imobiliária, entidade responsável pelo empreendimento de luxo Quinta do Lago, avança o “Público” esta terça-feira.
O empréstimo em causa, no montante aproximado de 278 milhões de euros, foi concedido quando Carlos Santos Ferreira e Armando Vara lideravam a administração do banco do Estado. Este processo está envolto em forte polémica, devido à alegada falta de garantidas associadas a esta operação.
A informação de que “se mostra encerrada a fase das negociações sem apresentação do plano especial de recuperação” foi veiculada pelo administrador de insolvência, Jorge Calvete, no portal Citius.
Segundo o matutino, dado a Caixa – entidade que responde por mais de 90% dos créditos – não ter viabilizado o plano de recuperação, o processo segue agora para liquidação.
Fonte: Expresso
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.