26 novembro 2017

Donos da David Rosas compram edifício do ex. BES na Avenida dos Aliados



O imóvel conhecido por edifício Casa Navarro, localizado no final da Praça da Liberdade, está a ser transformado num hotel. Os donos da conhecida marca de lojas de joalharia e relojoaria, David Rosas, compraram o emblemático edifício do ex-BES, localizado na Avenida dos Aliados, por um valor superior a sete milhões de euros.

A proposta apresentada pela família proprietária da conhecida marca de lojas, com sede no Porto, foi a vencedora de um concurso muito disputado – lançado pelo Novo Banco -, cuja shortlist final integrou um conjunto de outros investidores interessados que revelam grande capacidade financeira, alguns deles fundos com investimentos imobiliários muito significativos.

Esta é a segunda aquisição da família Rosas na Baixa do Porto, nos últimos meses. Recentemente a família Rosas comprou o imóvel conhecido por edifício Casa Navarro – onde durante décadas funcionou esta loja – localizado no final da Praça da Liberdade, nos cruzamentos da Rua dos Clérigos e Rua do Almada. O projeto de licenciamento, aprovado pela SRU Porto Vivo, foi apresentado pela sociedade Silvermoments, Investimentos Turísticos e Imobiliários, cuja principal titular é Maria Luísa da Rocha Ferreira da Costa Rosas, viúva de David Rosas, fundador da David Rosas SA.

O edifício Casa Navarro está em fase de obras e o destino final é a transformação num hotel, cujo número de quartos e as características da futura unidade não são para já conhecidas. Localizado em frente ao hotel Intercontinental, tudo indica que a unidade tenha uma classificação quatro estrelas e que as lojas no R/chão se destinem ao arrendamento comercial, especialmente para marcas conceituadas, cuja procura nesta zona da cidade é muito significativa.

Procuramos, junto de Luísa Rosas, confirmar as recentes aquisições, contudo a resposta foi sempre que a “David Rosas não tem nem nunca teve investimentos imobiliários” e “não temos interesse em divulgar possíveis investimentos imobiliários”.

Refira-se que a Silvermoments, além dos sócios individuais da família, tem como sócio uma outra sociedade, a Cidade das Rosas – Imobiliária e participações SA, que, por sua vez, é detida, a nível individual pelos membros da família.

Imóvel em venda desde 2016

O Novo Banco iniciou o processo de venda do Edifício Av. Aliados, nºs 45 a 69, no início de 2016, sendo que a data limite para receção de propostas vinculativas era o dia 09.09.2016. O imóvel apresenta uma área total de quatro mil m2.

Inicialmente os interessados eram confrontados com duas propostas diferentes. A aquisição do edifício “totalmente devoluto”, ou “considerando a permanência da agência do Novo Banco”. Acrescentando que, neste ultimo caso, deveria “ser indicado o preço de aquisição e as condições do contrato de arrendamento”. A proposta de venda apresentava também a possibilidade de uma “eventual necessidade de financiamento”.

A informação de venda referia ainda que o edifício era “vendido sem recheio, cabendo aos investidores proceder às averiguações técnicas e outras que acharem por convenientes (Due Diligence), com o detalhe que entenderem adequado, sendo para esse efeito proporcionadas visitas ao imóvel”.

Fonte: Vida Económica

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.