Nas casas antigas mal calafetadas, a ventilação não constituía qualquer problema. Contudo, atualmente, com a calafetagem eficaz, muitas casas converteram-se em caixas hermeticamente fechadas, que dificilmente deixam sair o ar viciado e quase não possibilitam a entrada de ar fresco.
Esta falta de ventilação favorece a multiplicação dos germes e o ar não renovado pode originar uma certa letargia e também dores de cabeça. Pode igualmente criar problemas com lareiras e caldeiras a gás ou que utilizem combustíveis sólidos e que para arderem eficazmente e em segurança precisam de ar renovado constantemente.
No inverno, quando o aquecimento se encontra ligado, abra um pouco as janelas para permitir que ar fresco peneire dentro de casa, especialmente nos quartos de dormir, onde a condensação pode constituir um problema. Grelhas e ventiladores podem ser úteis, mas, por vezes, são ineficazes devido aos ventos predominantes, que fazem com que o ar entre apenas e não saia. Se possível, instale um ventilador que possa ser fechado.
Assegure-se de que as caldeiras recebem ar suficiente e melhore a combustão de lareiras e de fogões instalando ventiladores pequenos nas proximidades.
Fonte: ComoFazer
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.