29 novembro 2012
Vale do Lobo apresenta o imobiliário de luxo ao mercado russo
O mercado russo está na mira do resort «Vale do Lobo», um dos mais luxuosos do Algarve. Atualmente, apenas 2% dos habitantes e proprietários daquele complexo têm nacionalidade russa, mas o objetivo é aumentar esta quota. E, por isso, o empreendimento realizou esta semana uma apresentação do projeto na residência do embaixador português na Rússia, enfatizando as vantagens da nova lei que dá autorização de residência a quem invista no imobiliário de luxo no nosso país.
Em declarações à Lusa, o diretor-executivo do resort, Diogo Gaspar Ferreira, explicou que «a decisão do Governo português de conceder autorização de residência aos estrangeiros que adquirirem imobiliário em Portugal no valor igual ou superior a 500.000 euros abre-nos possibilidades de entrar no mercado russo». E, acrescenta, «esta é uma excelente oportunidade e um estímulo para o investimento no imobiliário em Portugal».
Segundo os valores analisados pelo Vale do Lobo, em 2011 os russos investiram cerca de 10.000 milhões de euros na compra de imobiliário no estrangeiro, o que representa uma oportunidade para o nosso país. Como disse uma funcionária de uma imobiliária em Moscovo, citada pela Lusa, «nos últimos anos, são numerosos os russos que investem em imobiliário no estrangeiro, especialmente no segmento de luxo. Portugal é ainda um destino pouco conhecido, mas tem boas condições para se impor neste mercado».
Fonte: VI
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.