09 janeiro 2013
Cushman & Wakefield Portugal diversifica atividade para Angola e Moçambique
A Cushman & Wakefield Portugal está a diversificar a sua atividade para outras geografias. A empresa tem vindo a desenvolver estudos de mercado para investidores, promotores e retalhistas em países como Espanha ou em regiões como a América do Sul e África.
Segundo o diretor-geral da Cushman, Eric Van Leuven, estes trabalhos têm tido mais expressão em Angola e Moçambique, onde não existem escritórios da Cushman e onde a equipa portuguesa tem trabalhado com a filial da África do Sul.
Já na América do Sul, a participação da equipa portuguesa tem sido nos escritórios do Brasil, passando-se o mesmo em Espanha.
Esta diversificação é, aliás, uma das circunstâncias que faz com que Eric van Leuven esteja "moderadamente optimista" em relação a 2013 e "mais do que o que estava no início de 2012". Além disso, a consultora tem vindo a apostar mais em novas áreas do negócio imobiliário, como a gestão de imóveis ou a arquitectura e por isso sente que o seu negócio pode estar menos vulnerável às oscilações do mercado.
Eric Van Leuven repara ainda que não está totalmente colocado de parte uma nova aposta na área residencial, que hoje não se inclui na atividade da empresa. "A venda de casas avulso não é algo que nos interesse, mas a venda de portfolios de habitação, por exemplo da banca, é uma ideia que não excluímos. Aliás, já fazemos vendas de terrenos para habitação e avaliação de casas", acrescentou.
Fonte: Dinheiro Vivo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.