Vender a investidores casas com arrendamento garantido e a criação de seguros de renda são as apostas das redes ERA, RE/MAX, ComprarCasa e Century 21.
O arrendamento habitacional é o grande desafio na atividade das mediadoras imobiliárias em 2013. É que, este ano, será, seguramente, de crescimento para mercado do arrendamento, quer pelo facto de se manterem as restrições de acesso ao crédito bancário para a compra de casa, mas, essencialmente, pelos benefícios criados através da alteração da lei das rendas.
Quatro das maiores redes, ERA, RE/MAX, Comprar Casa e Century 21, prepararam campanhas para incentivar a compra de casa por parte de investidores, mas com o arrendamento garantido, e avançam com a criação de seguros de renda, que permita aos proprietários colocar o imóvel com menos riscos.
Desta forma, a ERA Portugal lançou a campanha Casas de Alta Rentabilidade, “um serviço dirigido, exclusivamente, a investidores particulares e institucionais, que pretendam obter uma elevada rentabilidade através da compra de um imóvel, ou na compra e, posterior, arrendamento do mesmo”, refere Miguel Poisson, diretor geral. Na sua opinião “o investimento no imobiliário, comprar para depois arrendar, tornou-se uma real alternativa e uma solução mais rentável do que os tradicionais investimentos em depósitos a prazo, sendo que, dificilmente, as taxas de juros de depósitos a prazo chegam aos 3% e, em muitos casos, comprar para arrendar possibilita rentabilidades de mais do dobro”. A ERA lançou, recentemente, o Arrendamento Seguro, um serviço alinhado com a nova lei do arrendamento.
A RE/MAX, pioneira no lançamento da Solução Renda Garantida, que assegura a proteção dos arrendatários no caso de incumprimento no pagamento das rendas, independentemente do motivo para a quebra do compromisso e após a falha do primeiro pagamento, tem, também, as soluções anticrise RE/MAX que pretendem tornar mais acessível a compra ou o arrendamento de um imóvel. Na opinião de Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX “queremos demonstrar ao mercado que o investimento em imobiliário continua a ser um valor seguro, já que para além de terem um imóvel na sua posse, ao optar por esta opção os proprietários e investidores têm o retorno do investimento garantido”. Acrescenta que, “para além disso, nós tratamos de todas as burocracias inerentes ao processo de arrendamento e cobrança de rendas”.
Seguros de renda
A rede ComprarCasa lançou a marca ArrendarCasa,“na qual apresenta as melhores soluções para quem pretende arrendar um imóvel”, refere Luís Mário Nunes, diretor geral.
A rede apresentou, ainda, “um conjunto de serviços de valor acrescentado extremamente úteis para a cadeia de valor de um arrendamento com os quais reforçamos a credibilidade, segurança e transparência que um processo de arrendamento exige e necessita”, adianta Mário Nunes.
Este facto leva a rede imobiliária da APEMIP, a “procurar um conjunto de parceiros de referência com os quais conseguiremos transformar o arrendamento urbano como um produto verdadeiramente complementar a apresentar pelos mediadores imobiliários profissionais que integram a rede ComprarCasa”.
Captar mais investidores para comprar e arrendar e aumentar a oferta de imóveis em arrendamento é a grande aposta da Century 21. “A grande novidade em 2013 é o nosso seguro de arrendamento, Renda Segura Century 21, um produto que foi desenvolvido em parceria com a companhia de seguros Arag, e é regulado pelo Instituto de Seguros de Portugal”, salienta Ricardo Sousa, administrador da Century 21.
Na sua opinião, “esta solução garante o pagamento das rendas em caso de incumprimento e apoio jurídico ao proprietário. Este serviço é uma mais-valia para os proprietários que ainda tinham reservas em colocar os seus imóveis no mercado de arrendamento por se sentirem pouco protegidos em caso de incumprimento do inquilino”.
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.