O mais recente estudo da CBRE conclui que a Alemanha é o principal destino para os investidores imobiliários europeus em 2013, destacando-se, por outro lado, Londres como a cidade mais atractiva pelo segundo ano consecutivo.
O Real Estate Investor Intentions, inquérito realizado pela consultora imobiliária, demonstra que a Alemanha é o mercado mais atractivo para investimento da Europa para mais de um terço dos investidores – 35%. Isto traduz uma subida de popularidade face aos 27% registados no inquérito referente a 2012. O Reino Unido é o segundo mercado mais atractivo, seleccionado por 24% dos investidores.
Por sua vez, os mercados da Europa Central e de Leste foram escolhidos por 14% dos investidores, por comparação a 19% no ano passado. Segundo a CBRE, a maioria dos investidores que escolheram estas regiões consideraram a Polónia o mercado “mais atractivo para aquisições, com reduzido interesse em mercados noutras localizações da região”.
“As intenções dos investidores para 2013 continuam a formar-se com base em percepções do risco de mercado e da relativa força dos indicadores da economia em diferentes partes da Europa. Os mercados mais privilegiados para aquisições mantêm-se fortemente concentrados na Europa do Norte, em particular na Alemanha, Reino Unido e Polónia”, afirmou Peter Damesick, chairman do departamento de Research da região EMEA da CBRE.
O mesmo responsável explicou também que “os investidores ainda se mantêm cautelosos relativamente aos mercados do Sul da Europa, apesar de haver indícios de que Espanha começa a atrair interesse renovado”. “A convicção de que a economia da Irlanda está a recuperar tem estimulado o interesse em Dublin, o que pode ser um prenúncio positivo para outros mercados europeus conturbados, logo que apresentem sinais mais claros de potencial de recuperação”, concluiu Damesick.
Fonte: Construir
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.