Durante a Semana da Reabilitação Urbana, a Praça D. João I vai ser o Espaço da Reabilitação Urbana no Porto, sendo o ponto de encontro obrigatório no decorrer da Semana.
Com desenho da Design factory, este é um espaço que se destina a reunir os principais agentes do mercado e os seus clientes, sejam prestadores de serviços, empresas de materiais e equipamentos especialmente dedicados à Reabilitação Urbana, promotores imobiliários ou mediadores imobiliários.
Com uma área total de 600 m2, o Espaço da Reabilitação Urbana disponibiliza um pequeno auditório com 60 lugares, palco para a organização de debates, apresentações de empreendimentos, projetos e workshops de materiais e equipamentos vocacionados para a reabilitação. Um conjunto de stands e painéis de apoio, servem de suporte para mostra das diversas entidades envolvidas.
No programa deste espaço, constam vários eventos a realizar todos os dias, dos quais se podem destacar,no dia 3 de abril, a conferência “O ensino e a prática da reabilitação de edifícios”, com os oradores Vasco Peixoto de Freitas e Nuno Valentim.
Por sua vez, o dia 4 ficará marcado pelas conferências “Reabilitação Urbana. Casos de estudo em desenvolvimento no ISEP/IPP – Instituto Politécnico do Porto”, e “Projeto e Reabilitação em Edifícios de Interesse Urbanístico, Arquitetónico e Arqueológico da Cidade do Porto”, com o engenheiro José Coimbra, que vai consistir na mostra de vários casos de estudo.
No dia 5 de abril, a o espaço vai receber a conferência organizada pela Urban Land Institute – PriceWaterhouseCoopers, “Emerging Trends in Real Estate Europe 2013”, bem como a “Maratona de Projetos de Reabilitação”, entre outras.
O último dia de abertura do espaço ficará marcado pela iniciativa “Arqui Brinca”, um workshop de arquitetura para crianças, organizado pelo Sistema LUPO, com o apoio da APRUPP.
O espaço tem entrada livre, funcionando das 14h30 às 20h nos dias 3 e 6 de abril, e das 14h30 às 00h nos dias 4 e 5.
Fonte: VI
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.