A autarquia informa em comunicado que estão a decorrer contactos com os proprietários para fazer o levantamento do edifício, localizado no centro histórico da cidade de Viana do Castelo.
O objetivo passa por "refuncionalizar" o imóvel e permitir a "interação" das atividades a desenvolver no local com a comunidade. A recuperação deverá ser alvo de uma candidatura a fundos do próximo Quadro Comunitário de Apoio, acrescenta o documento.
No âmbito da reestruturação, os quartos de hóspedes serão transformados em espaços de apoio aos criadores e as áreas comuns utilizadas para exposições. "Gostaríamos de lançar as indústrias criativas mais ligadas à economia, ao mar, ao artesanato, madeiras e cerâmicas. Áreas em que já temos conhecimento", explica o presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa.
A criação da incubadora resulta do projeto Viana Criativa, promovido pela autarquia, pela associação empresarial e pelo instituto politécnico local, que ao longo do último ano mostrou que Viana do Castelo "cumpre os requisitos para ter um ambiente favorável para a criatividade", passando por isso a integrar o roteiro das "Slow Cities".
A futura incubadora será um local de acolhimento para jovens talentos que iniciem a atividade, mas também para promoção dos respetivos trabalhos.
Fonte: OJE
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.