A marca HUGO da Hugo Boss abriu uma nova loja no Passeio dos Clérigos, na baixa portuense. A Cushman & Wakefield atuou em nome da Urbaclérigos, empresa promotora deste novo espaço de retalho do Porto, vencedor do prémio nacional de Reabilitação Urbana 2013 na categoria de melhor intervenção de uso comercial.
De acordo com a nota de imprensa enviada ao IMOnesw Portugal, a consultora imobiliária refere que o principal objetivo de comercialização do projeto era atrair um conjunto de retalhistas trendy de gama média-alta que fizesse do Passeio dos Clérigos um polo de interesse comercial. A abertura da HUGO, insígnia da Hugo Boss que se define pelo design contemporâneo e purista, cortes ousados e detalhes criativos, confirma esta estratégia e reforça a oferta de qualidade na zona.
Atualmente, o espaço conta já com uma taxa de ocupação superior a 90%, incluindo marcas como Diesel, Liu Jo, Max&co, RCC Camisas e Paez. Brevemente inaugurarão também as marcas Hoss e Fly London. Na restauração o restaurante CLÉRIGOS (pertencente à conceituada cadeia de restaurantes da marca Shis), o Costa Coffee e a Segafredo acompanham o projeto.
Segundo Tiago Baptista, director geral ibérico da Hugo Boss, “A escolha do local da HUGO STORE alinha o posicionamento da marca com o seu caráter moderno, avant garde e trendy estando assim equiparada com a nova imagem do Passeio dos Clérigos. Foi uma excelente aposta, tal como outras colaborações já feitas com a C&W”.
Para Isabella Jurado-Blanco, associate do departamento de retalho, “A C&W já colabora com esta conceituada marca internacional de luxo de origem alemã há mais de 20 anos, altura em que negociámos a flagship store na Av. da Liberdade, seguida pelo Quinta Shopping, na Quinta do Lago no Algarve e agora no Passeio dos Clérigos. É sempre um prazer trabalhar com empresas com este nível de visibilidade e profissionalismo e esperamos manter a excelente relação que temos com a marca, e a sua dinâmica de expansão”.
O Passeio dos Clérigos, é um projeto do arquiteto Pedro Balonas, que conta com uma área bruta locável de 3.600 m2. Resultante da total reconversão da antiga Praça de Lisboa, o Passeio dos Clérigos foi criado numa cota acima do parque de estacionamento existente, criando uma ligação direta entre dois dos polos de maior interesse turístico da cidade: a Torre dos Clérigos e a Livraria Lello.
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