A paixão pela aviação de um americano residente em Oregon, EUA, levou-o a realizar o seu sonho de infância, de comandar uma aeronave comercial, de uma forma muito particular. Bruce Campbell está a transformar um Boeing 727-200 desativado, que adquiriu ao “preço de saldo” de 100 mil dólares, na sua habitação permanente, reutilizando a maioria do equipamento a bordo para tornar o espaço confortável de acordo com a suas necessidades mas mantendo o caráter original da estrutura.
A desmontagem das asas e transporte do avião do hangar onde se encontrava armazenado para a sua localização atual, num bosque no Oregon, bem como a sua estabilização em terreno irregular, envolveu logística complexa e várias semanas de planeamento e custou ao excêntrico proprietário cerca de 84 mil dólares.
O acesso à casa-avião é feita pela escada original, localizada debaixo da cauda da aeronave, que dá acesso a um espaço de cerca de 100 metros quadrados, que tem sofrido múltiplas intervenções ao longo dos últimos anos.
O piso do avião foi removido, tendo sido instalados painéis de vidro que possibilitam a observação da complexa estrutura mecânica interna do avião.
O cockpit está a ser transformado em escritório e sala de leitura e é o compartimento onde Bruce passa a maioria do tempo, tendo sido mantida a maioria da instrumentação, que faz as delícias dos entusiastas da aeronáutica.
As três casas de banho estão a ser reabilitadas, expandidas em área e serão acrescentados chuveiros aos exíguos espaços originais.
A habitação também não tem falta de espaços de arrumação e armazenamento, no porão de carga.
Fonte: CNN / Imagens: CNN
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.