03 setembro 2013

Jornal belga destaca Portugal como paraíso fiscal para reformados estrangeiros


As vantagens fiscais criadas por Lisboa para atrair reformados estrangeiros merecem hoje destaque no diário belga Le Soir, com um artigo intitulado "Portugal, a Florida da Europa" e que merece destaque na primeira página.

Para além das isenções fiscais de que os pensionistas estrangeiros do sector privado que se instalem em Portugal podem beneficiar, o jornal -- que reproduz uma reportagem da AFP - salienta ainda a queda dos preços do sector imobiliário, devida à crise.

"Um casal de reformados alemães instalado em Portugal gasta facilmente entre 1.500 e 2.000 euros por mês, o que compensa a falta de receitas para o fisco português", disse Erwin Mohr, vice-presidente da Associação dos Proprietários Estrangeiros em Portugal, que vive em Portimão.

"Portugal, paraíso dos reformados" é a chamada de primeira página do artigo que menciona ainda as diligências dos bancos para vender casas entregues por proprietários sobre-endividados.

"No Algarve, é possível conseguir um crédito de 120.000 euros a uma taxa de 1,5% por duas assoalhadas a 100 metros da praia e que pode ser arrendado para gerar receitas", assegurou o agente imobiliário da Formula Prime.

Esta agência oferece aos clientes estrangeiros "20 horas de aulas de português no Instituto Camões, para vencer as barreiras linguísticas e ajudar à integração", acrescentou.

Fonte: SOL

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.