17 outubro 2013

Monsanto´s Palms com certificado de eficiência energético superior


O promotor do condomínio residencial recorreu aos mais avançados materiais com a preocupação principal de o dotar de uma eficiência energética superior.

O Monsanto’s Palms Residence Club é um condomínio fechado com unicamente 12 apartamentos, inserido no bairro histórico do Calhariz de Benfica que é caracterizado pelas suas construções tradicionais típicas e pela sua identidade muito própria. Fica localizado em frente ao maior parque florestal de Lisboa, o Parque de Monsanto, apresentando, desta forma, uma localização privilegiada num local de fusão entre a cidade e a natureza. 

Por isso o lema do empreendimento é, segundo Brás Mendes, sócio-gerente da Trianguloequilátero Promoção e Construção de Imóveis, Lda., “viver o campo dentro da cidade e respirar ar puro todas as manhãs”.

A Trianguloequilátero foi a entidade promotora do empreendimento, tomando também a seu cargo toda a fiscalização do processo construtivo, de modo a garantir os padrões de qualidade do imóvel.

O Monsanto´s Palms é constituído por tipologia T2 e T3, com áreas de 112 a 142 m2, e de 146 a 181 m2, respectivamente, “com a garantia dos melhores materiais, áreas amplas e luminosas”, acrescenta o responsável. 

O empreendimento encontra-se em plena fase de comercialização, com 25% dos apartamentos vendidos, praticando preços nos apartamentos desde 245 mil euros a 360 mil euros.

De acordo com Brás Mendes “a procura dos apartamentos é feita sobretudo de cidadãos nacionais, tendo nos últimos meses aumentado, consideravelmente, o interesse de cidadãos estrangeiros, sobretudo dos países de língua portuguesa”.

Na sua opinião, para “o pronunciado crescimento da procura verificado ultimamente, muito tem contribuído o trabalho desenvolvido pelo Millennium bcp, quer através da forte divulgação do empreendimento junto dos seus clientes, a nível da sua rede de balcões, quer através da publicidade exterior, via outdoors”. Na promoção do empreendimento o banco “encaminha os clientes para o call center criado para o efeito, quer via internet, com a publicação do empreendimento no site Millennium bcp Imobiliário”, acrescenta o responsável. Na opinião de Brás Mendes, a promoção da oferta residencial do Monsanto´s Palms é “complementado com uma política de financiamento aos potenciais clientes, bastante favorável nos tempos que correm, quando comparados com os praticados em situação normal pela restante rede bancária”.

Eficiência energética superior

“Um bom conceito arquitectónico só está concluído com a aplicação de materiais inovadores de última geração e de qualidade superior, visíveis na caixilharia de alumínio utilizada, nos revestimentos cerâmicos, no revestimento exterior em pedra natural e no sistema de cobertura por telhas planas”, enumera o promotor.

Assim, o Monsanto’s Palms foi, desde o início, construído com a preocupação principal de o dotar de uma eficiência energética superior, tendo o promotor recorrido aos mais avançados materiais que possibilitassem a optimização e aproveitamento energético, desde sistemas de aquecimento solar de águas sanitárias a uma central solar fotovoltaica de produção de energia eléctrica, cuja energia produzida é fornecida à rede elétrica nacional, revertendo o produto da venda a favor do condomínio. “Foi completamente conseguida esta nossa aposta, revelada nos certificados de eficiência energética dos apartamentos pela sua classificação máxima”, adverte Brás Mendes.

A nível das características da construção destaca-se a estrutura em betão armado antissísmica, paredes exteriores em alvenaria tradicional de tijolo, duplas, com isolamento térmico e acústico, paredes interiores em alvenaria tradicional de tijolo, sendo que as paredes interiores de separação entre fogos são em alvenaria tradicional de tijolo com caixa-de-ar e isolamento suplementar em lã mineral. 

As fachadas exteriores do edifício são revestidas a pedra de Lioz amaciado. Destaca-se, ainda, a caixilharia em alumínio lacada a cinza no exterior e branco no interior, com corte térmico e vidros duplos, sendo no exterior colorido a verde. 

As zonas exteriores do empreendimento são rodeadas por jardins constituídos por espécies variadas de plantas, de porte adequado ao espaço. 

O empreendimento é dotado de uma piscina exterior, sendo que na zona envolvente foi aplicado material em deck de madeira. Está dotado ainda de iluminação exterior e sistema de videovigilância.


Fonte: Público

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.