Nova hasta pública está marcada para entre 9 e 12 de Dezembro. De 9 a 12 de Dezembro, o Estado vai tentar vender um conjunto de imóveis avaliados em cerca de 5,5 milhões de euros, dos quais vários já integraram leilões anteriores sem qualquer sucesso.
O anúncio publicado no site da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças elenca 76 terrenos, apartamentos e prédios, dos quais o mais caro é um prédio com duas moradias na localidade de Redondo, em Évora (226 mil euros). No lado oposto está um prédio de um andar em Barrancos, concelho de Beja, que pode ser vendido por um valor mínimo de seis mil euros.
Muitos dos imóveis que estarão em hasta pública pertencem atualmente ao Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, o mesmo que no final de Junho lançou uma campanha de alienação de casas que eram destinadas a juízes e magistrados, mas que de um conjunto de 44 imóveis avaliados em 3,3 milhões de euros conseguiu vender apenas um apartamento no Funchal por 68,5 mil euros.
Tal como em edições anteriores, quem comprar tem que avançar de imediato com 5% do valor da adjudicação e escolher o método de pagamento pretendido. Estes 5% podem ser pagos a pronto ou a prestações a juros de 7%. No caso do pagamento a pronto, os restantes 95% têm que ser liquidados no prazo de 30 dias. Se forem prestações, o remanescente aos 5% pagos no ato de adjudicação é pago até um máximo de onze prestações semestrais.
Fonte: Económico
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.