As rendas de casa no Algarve baixaram no 1.º trimestre deste ano, fixando-se nos 4,8 euros/metro quadrado/mensal, numa comparação com um acumulado de 12 meses, segundo o Sistema de Informação Residencial (SIR), com base em dados do mercado.
Na informação recolhida junto de promotores, mediadores e avaliadores imobiliários, o SIR mostrou que o valor no 2.º trimestre de 2012 era de 5,2 euros/m2/mês.
No início deste ano, os concelhos de Albufeira e de Portimão tinham os preços mais elevados, com rendas médias contratadas de 5,2 euros/m2/mês e 05 euros/m2/mês, respetivamente.
No período acumulado entre o 2.º trimestre de 2012 e o 1.º trimestres de 2013, foram fechados 613 contratos de arrendamento.
“A atividade de arrendamento cresceu neste período, refletindo um volume de casas arrendadas no 1.º trimestre de 2013 cerca de 30% superior ao volume de arrendamentos registados no 2.º trimestre de 2012”, lê-se no comunicado divulgado hoje.
Quanto ao período entre a colocação da casa no mercado e o seu arrendamento, os imóveis no Algarve estão a demorar, em média, quatro meses a serem arrendadas, um indicador que se manteve estável durante estes 12 meses.
O SIR conta atualmente com a recolha de informação junto de cerca de 90 empresas e produz estatísticas para as áreas metropolitanas de Lisboa, Porto e para o Algarve.
Fonte: regiao-sul.pt
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.