13 dezembro 2013

Investimento imobiliário em Portugal atinge os 235 milhões de euros


O ‘Market Pulse Portugal’ do terceiro trimestre, divulgado pela Jones Lang LaSalle, conclui que o ano está a ser marcado pela retoma no investimento.
Nos primeiros nove meses do ano o investimento no mercado imobiliário ascendeu a 235 milhões de euros, contra os 125 milhões de euros registados no total de 2012. De acordo com os dados do 'Market Pulse Portugal', divulgado pela Jones Lang LaSalle, este desempenho, ainda que distante dos volumes alcançados em anos com evoluções mais fortes, marca uma importante recuperação face a 2012.

O director-geral da Jones Lang LaSalle, Pedro Lancastre, justifica este resultado com "o crescente interesse dos investidores no imobiliário português, especialmente os internacionais, muito devido à recuperação da economia europeia, em geral". Pedro Lancastre realça que os investidores que, por tradição investiam em Portugal, "como era o caso dos fundos alemães, estão aos poucos a regressar ao nosso mercado, além de mercados de outras origens que estão a ganhar força, como a China". Estes últimos estão a ganhar peso devido à concessão dos 'Golden Visa', que têm "despertado o interesse não apenas de investidores privados, mas também de investidores institucionais e promotores imobiliários", sublinha a mesma fonte.

O mesmo relatório salienta que, no retalho, o comércio de rua continua a ter mais procura o que confirma "o percurso de consolidação que tem vindo a fazer nos últimos anos". O 'Market Pulse Portugal' revela que só na Avenida da Liberdade são esperadas 12 novas lojas de marcas nacionais e internacionais, no decurso de 2013, sendo que no terceiro trimestre inauguraram os espaços da Max Mara, Cartier e Rimowa. No quarto trimestre estão previstas mais cinco aberturas, entre as quais a Fancy, a Michael Kors e a Aristocrasy Joyas, entretanto já inauguradas.

Fonte: Económico

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.