Os hoteleiros algarvios esperam que a ocupação nesta passagem de ano seja “idêntica” à de 2012, de 30% (menos 10% do que em 2011).
Justificam a sua expectativa uma vez que o dia 1 de Janeiro calha numa 4ª feira, e porque os portugueses continuam a sentir a crise.
Elidérico Viegas, presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, comentou à Lusa que «para o período de fim de ano se espera uma procura mais ou menos idêntica à que se verificou no ano passado, mas por períodos mais curtos, uma vez que a passagem de ano coincide com um dia de semana e não permite a chamada “ponte”».
Acrescentou que «independentemente de podermos vir a ter o mesmo número de pessoas que tivemos no ano passado, infelizmente ficarão menos tempo e isso terá um reflexo negativo, naturalmente, nas receitas dos hotéis e empreendimentos turísticos da região», uma vez que dia 31 calha numa 3ª e assim os portugueses não vão conseguir estar tanto tempo no destino.
Desde o início de Novembro que está a decorrer uma campanha publicitária do Turismo do Algarve para atrair turistas à região durante a passagem de ano, O responsável da AHETA considera, no entanto, que «as campanhas promocionais ou publicitárias tendentes a promover a região junto sobretudo dos mercados interno e espanhol, que são aqueles que nesta altura do ano mais procuram a região, são bem-vindas e espera-se que produzam efeitos», embora as considere insuficientes para contrariar a tendência actual.
Fonte: Público
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.