12 fevereiro 2015

Estado só ganhou dinheiro com dois imóveis em 2014


A Estamo, imobiliária do Estado, só conseguiu mais-valias em dois negócios e um foi vendido a um fundo de capitais públicos. O desconto médio rondou os 27%, de acordo com o Público. A Estamo, que funciona como imobiliária do Estado, fechou nove negócios em 2014, por 12 milhões de euros, mas apenas dois geraram mais-valias e um deles foi vendido a um fundo de capitais públicos.


Segundo a edição desta quarta-feira, 11 de Fevereiro, do Público, a empresa vendeu os imóveis a uma desconto médio de 27% face ao valor de compra, acumulando um prejuízo total de cerca de quatro milhões de euros.

O imóvel que mais dinheiro gerou foi um prédio na Rua da Atalaia, em Lisboa, que foi comprado à Câmara por 350 mil euros e vendido por 1,5 milhões de euros ao fundo Imopoupança, gerido pela Fundiestamo, sociedade de investimento imobiliário que também integra o grupo Parpública.

As restantes oito transacções de 2014 foram vendidas a privados e, excluindo uma, sempre com prejuízo. A maior perda foi registada num prédio na Rua de São Bento, em Lisboa, com um desconto de quase 50%. 

Fonte: Negócios

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.