11 fevereiro 2015

Nova ação do Millennium bcp permite discordar do preço do imóvel


O Banco lançou uma nova ação exclusiva do portal M Imóveis que permite aos interessados fazer uma contraproposta ao preço dos imóveis abrangidos. “Faça a sua Oferta” está no ar desde ontem. Uma das entidades da Banca mais dinâmicas no âmbito das estratégias de desinvestimento imobiliário, o Millennium bcp lançou ontem uma nova ação comercial para esta área que promete diferenciar-se pela inovação na abordagem aos potenciais clientes e pelo facto de ser restrita à internet.
Sob o mote “Faça a Sua Oferta”, esta ação, exclusivamente online, coloca em oferta no portal M Imóveis um conjunto de mais de 20 imóveis com preços “atrativos”, dando a possibilidade a todos os interessados de fazerem uma contraproposta a esse valor inicial de venda. “Esta hipótese do interessado em discordar do preço do imóvel e fazer a sua justa proposta é algo de diferenciador”, comenta José Araújo, da Direção de Negócio Imobiliário do Millennium bcp. Para este responsável, esta nova ação reflete precisamente “uma forma disruptiva de estar no mercado” e que tem sido apanágio deste Banco, que tem por “tradição a missão de ser inovador em todos os capítulos”, comenta.

A oferta proposta pelos interessados só poderá ser efetuada diretamente no portal do Millennium bcp, sendo posteriormente alvo de uma análise do Banco, que “fica de dar resposta positiva ou negativa ao interessado” igualmente por via eletrónica, explica José Araújo, detalhando ainda que cada um dos imóveis poderá aceitar propostas de vários interessados, sendo que cada uma das ofertas é apenas conhecida pelo próprio proponente. A ação irá prolongar-se até final de abril e envolve também os mediadores parceiros do Banco, a quem caberá, após o acordo entre o Banco e o potencial interessado, as diligências formais. “Os mediadores que têm estes imóveis em comercialização serão informados por nós se o negócio se concretizar, cabendo-lhes depois completar toda a formalização do processo de venda”, refere José Araújo.

Aliás “estimular os nossos parceiros mediadores e as sucursais do Banco a encontrar novos clientes de forma célere” é também um dos objetivos desta nova ação, podendo os mesmos recorrer inclusive a “uma alavancagem do crédito se for caso disso, nomeadamente na habitação, onde o Banco continua muito ativo”. Mas além disso, “Faça a Sua Oferta“ pretende ainda “abrir uma nova linha de comercialização direta aos interessados que estão atentos às oportunidades que o nosso produto pode oferecer em determinados segmentos”, adicionalmente a um objetivo de base que é o de acelerar vendas, comenta José Araújo. 

As metas são claras. “O que pretendemos é vender a totalidade da oferta” afirma aquele responsável, que acredita que “os compradores verdadeiramente interessados vão aparecer e constatar que podem adquirir imóveis de uma maneira fácil e oportuna, caso as suas propostas sejam razoáveis”, ressalva, admitindo que “num primeiro momento aparecem sempre muitos curiosos” como seria de esperar “sempre que algo de novo aparece”. 

No arranque da ação, o Banco disponibiliza no seu portal uma oferta de 25 imóveis, entre moradias, apartamentos, lojas, escritórios e armazéns, com preços que vão desde 18.000 a 173.000 euros. Porto, Beja, Lisboa, Tavira ou Santarém são alguns dos concelhos onde esta oferta se localiza, mas a carteira tem uma abrangência ainda mais vasta. José Araújo explicou ainda, que à medida que esta carteira for sendo escoada, entrarão em oferta na campanha outros imóveis, para que a ação contemple “sempre um conjunto de mais de 20 imóveis”, termina.

Banco quer dinamizar vendas via internet

Com a postura de “surpreender o mercado” a marcar as estratégias do Banco para o setor imobiliário nos últimos 5 anos”, o Millennium bcp está este ano a apostar fortemente no canal de internet para dinamizar as vendas de imóveis, pretendendo criar maior interatividade entre as suas plataformas online e os interessados em imóveis. Esta nova ação, à semelhança do uma outra que foi lançada em janeiro e que também potencia este canal como interface entre a oferta do Banco e os potenciais clientes (nomeadamente a campanha “Imóvel do Mês), inscreve-se nessa estratégia, como comenta José Araújo. “Chegou a altura de dinamizar a venda via internet, procurando neste canal, encontrar novos clientes”, e para tal “acrescentando algo diferenciador”, que neste caso é “a hipótese do interessado em discordar do preço do imóvel e fazer a sua justa proposta de preço”. 

Este é um novo passo no percurso de um Banco que tem por “tradição a missão de ser inovador em todos os capítulos” nota José Araújo, que dá alguns exemplos concretos no que se refere ao mercado imobiliário. O Millennium bcp foi o “primeiro a fazer leilões regionais, leilões internacionais e leilões de imóveis comerciais quando o mercado o exigia”, além de ter sido ainda pioneiro na criação de uma marca própria – a M Imóveis – e a estar presente em feiras e mercados internacionais, “representando os promotores imobiliários protocolados que apoiamos”. Além disso, a inovação neste setor é evidente também na ”criação de uma equipa comercial a estar presente diariamente no terreno, a apoiar e visitar mediadores parceiros, clientes e sucursais do Banco”, bem como na organização de encontros e conferências regionais alicerçadas nas campanhas “Mês das Oportunidades”. José Araújo relembra ainda “as ações de cartas fechadas e leilões do dia nas nossas sucursais” como uma forma de diferenciação do Banco neste setor, frisando, por último, que continuamos a ser muito competitivos nas condições de financiamento para os nosso imóveis”. 

Fonte: Público Imobiliário

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.