10 março 2015

MIPIM chega a Cannes esta 3ª feira


Começa nesta 3ª feira a edição de 2015 do MIPIM, aquele que é considerado um dos eventos mais importantes do mercado imobiliário. Para Filippo Rean, diretor da área de imobiliário da Reed Midem, organizadora do certame, esta 26ª edição do MIPIM «promete ser positiva, numa altura em que os investidores internacionais parecem ter um maior apetite por novos investimentos e maior risco. Isto são muito boas notícias para os expositores, que aqui vão mostrar projetos de todo o mundo», explicou o responsável em entrevista. «Esperamos um MIPIM muito ativo em 2015».


O responsável explicou também que «um dos principais objetivos do MIPIM em 2015 é estar mais do que nunca na vanguarda das novas tendências do mercado imobiliário, olhando para as perspetivas da indústria do imobiliário para os próximos anos».

Este ano, a feira espera 21.000 participantes de 90 países, incluindo 4.500 investidores. Destaque para o reforço da presença Portuguesa no evento, nomeadamente através do stand da Invest Lisboa, que vai juntar no mesmo espaço várias empresas públicas e privadas, e da estreia dos Açores e da Wondering 3D.

A semana terá um novo pavilhão dedicado aos Estados Unidos, onde estarão presentes players como a cidade de Miami ou o estado do Illinois, a Lennar International ou a GE Real Estate Management. Pela primeira vez, haverá também um pavilhão dedicado ao Canará, onde apresentará vários projetos de 18 cidades e regiões.

Filippo Rean destacou ainda a participação de novos expositores do Médio Oriente, como a Eagle Hills Properties LL, a SKAI Holdings ou a Arriyadh Development Authority.

Do lado do investimento, «contamos com a presença de pesos pesados como os canadianos Halthcare of Ontario Pension Plan e a Alberta Teachers’ Retirement Fund, companhias de seguros como a Ping Na Trust ou a PFA Pension e o italiano Poste Vita. Estarão também presentes a AG Real Estate Development, a Allianz Real Estate, a Qatar Investment Authority, a Unibail-Rodamco, The Blackstone Group, entre outros.

O certame deste ano vai explorar a área da Digital Revolution, e temas como a big and open data, a sharing economy e o crowdfunding, os seus desafios e oportunidades para o imobiliário, numa altura em que o digital está a ter «um grande impacto numa variedade de setores, desde a saúde às comunicações e desde as finanças ao entretenimento. O setor do imobiliário precisa de ter isto em conta e de pensar como se pode adaptar a estas grandes tendências sociais».

Novos segmentos como industrial e logística, hotelaria, turismo e lazer e saúde serão também debatidos, já que «estes setores vão atraindo cada vez mais a atenção dos investidores internacionais. Para isso, teremos uma nova área de exposição para reunir várias empresas destes setores, com um programa de conferências dedicado, bem como sessões de pitching», avançou Filippo Rean.

O responsável destaca, do programa de conferências do evento, as baseadas nos temas da digital revolution e da sharing economy, nomeadamente a sessão “Towards the end of ownership?”, que conta com as participações de Nicolas Ferrary, country manager da Airbnb, Olivier Piani, CEO da Allianz Real Estate, Jean-Souleymane Galadima, associate director da WiSEED Immobilier e Clément Alteresco, CEO da Bureaux à Partager.

Por outro lado, na área do investimento, decision makers da indústria como Christophe Cuvillier, CEO e Chairman do Management Board at Unibail-Rodamco, Luciano Gabriel, CEO da PSP Swiss Property AG, Chris Grigg, Chief Executive da British Land ou Serge Grzybowski, Chairman e CEO da ICADE vão partilhar as suas visões do Mercado no dia 11.

«Várias outras sessões serão também focadas nas várias oportunidades existentes em várias reviões e países», nomeadamente no mercado americano, «que está a passar por uma fase de crescimento acelerado da sua economia, que estará sob os holofotes numa sessão que conta com a participação de Christoph Donner, CEO da Allianz Real Estate of America, Nick Romito, Co-Founder e CEO da VTS, Inc., Noah Shlaes, Chair of the Board of Directors da The Counselors of Real Estate e Rodrigo Nino, CEO & Founder da Prodigy Network».

Os prémios MIPIM serão também um dos pontos altos do certame deste ano, que já receberam 148 candidaturas de 37 países, dos quais foram seleccionados 40 finalistas de 22 países. Este ano, foi introduzida a categoria de “Best future mega project”.

O certame prolonga-se de 10 a 13 de março no Palais des Festivals, em Cannes.

Fonte: Vida Imobiliária

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.