18 junho 2015

Índice IMI revela ser necessário menos tempo para vender e arrendar imóveis


Há otimismo no mercado residencial imobiliário. O índice IMI- Imovirtual Market Index, produzido em parceria com a REVConsultants, revela que, em maio, o tempo médio de imóveis residenciais para venda atingiu os 11,7 meses, contra 12,7 meses de abril, enquanto o tempo médio para arrendamento se situou nos 3,8 meses, contra quatro meses necessários para o arrendamento registados no mês anterior.


Ainda do mesmo inquérito, que serve de suporte à construção do índice, é possível concluir que 43% dos inquiridos mencionou um aumento relativo de visitas de potenciais interessados e, para os próximos três meses, 65% dos inquiridos espera uma melhoria na evolução da atividade.


De entre os principais obstáculos que intervêm no funcionamento do mercado em maio é de destacar, segundo a mesma fonte, a desadequação do produto imobiliário existente em face da procura, que tem vindo a ganhar uma maior expressividade desde o início do ano. Ou ainda a instabilidade no mercado de trabalho, com uma incidência de cerca de 47,5%. Existem também avaliações bancárias desfasadas da realidade, de acordo com 37% das respostas.

Fonte: OJE

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.