29 novembro 2015

É estudante e procura alojamento? A Uniplaces.com resolve-lhe o problema


A Uniplaces lista alojamentos em várias cidades europeias e quer continuar a expansão. É estudante universitário e está à procura de alojamento, mas todas as casas que tem visitado não correspondem às fotografias que viu no site. Agora imagine que, nas suas visitas virtuais, descobre a casa que procura, carrega num botão para reservar e, no dia seguinte, muda-se para a sua nova casa. Simples, rápido e seguro: é isto que a Uniplaces lhe oferece.


A aventura começou há três anos, enquanto Miguel Amaro, Ben Grech e Mariano Kostelec, então universitários em Inglaterra, estavam com dificuldades em encontrar alojamento apropriado a estudantes. A necessidade levou-os a encontrar uma solução que permitisse facilitar a procura. Assim, em 2012 surge a plataforma Uniplaces.com, uma estrela promissora nas ‘startups’ portuguesas que hoje é uma das tecnológicas de maior sucesso.

“Temos oferta de alojamento em 38 cidades europeias e operações em Lisboa e Londres. Em cobertura estamos presentes em todo o mundo e temos estudantes de mais de 140 nacionalidades a reservar o alojamento connosco, incluindo da China”, refere Miguel Santo Amaro, um dos fundadores da Uniplaces.

A facturação da Uniplaces é fruto de comissões cobradas aos senhorios e aos estudantes. “A Uniplaces cobra uma comissão por cada transacção de arrendamento efectuada em Uniplaces.com. O valor das rendas geradas na plataforma deve ascender, este ano, a 15 milhões de euros.”, sublinha Miguel Santo Amaro.
O sucesso da Uniplaces já ultrapassou fronteiras, tendo angariado, recentemente, cerca de 22 milhões de euros (24 milhões de dólares) numa ronda de investimento Série A. Este foi o valor mais elevado que uma empresa portuguesa obteve numa operação deste tipo. Esta ronda foi liderada pelo fundo de investimento Atomico, de Niklas Zennstrom, co-fundador e presidente do Skype. Juntaram-se as capitais de risco portuguesas Caixa Capital e Shilling Capital Partners, bem como a britânica Octopus Ventures.
“Com este investimento, a Uniplaces irá continuar a investir no desenvolvimento do seu produto e na consolidação da presença nos mercados em que já opera, bem como na conquista de novos mercados. Vamos também apostar no desenvolvimento de serviços secundários que possam enriquecer ainda mais a experiência dos estudantes”, acrescenta o fundador . Ainda esta semana, a Google reforçou a parceria que já tinha com a Uniplaces, acelerando o crescimento da empresa nacional. Desde o final de 2014 que as duas empresas trabalham em conjunto e nesta nova fase a plataforma portuguesa vai aceder aos recursos da norte-americana “para prosseguir a estratégia de crescimento em diferentes geografias”.

Fonte: Económico

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.