No 2º trimestre deste ano, o Parque das Nações foi a região de Lisboa com as rendas habitacionais mais elevadas, segundo mostram os mais recentes dados do SIR – Sistema de Informação Residencial, da Ci. Nesta freguesia da capital, as casas foram arrendadas, no período em análise, por uma média de 10 euros/m², acima da média da cidade de 8,5 euros/m².
A freguesia de Santo António, que abrange o eixo da Avenida da Liberdade e da Rua Castilho, e a freguesia da Misericórdia, parte da baixa e Chiado, registaram rendas médias contratadas no 2º semestre de 9,7 euros/m², também acima da média, bem como Santa Maria Maior (baixa e centro histórico), com renda média de 9,4 euros/m².
Segundo a Confidencial Imobiliário, estes valores traduzem algum desajustamento entre a oferta e a procura, já que se encontram entre 32% e 36% abaixo das rendas pedidas, no caso das freguesias de Santo António, Misericórdia e Santa Maria Maior. No Parque das Nações a diferença é de 22%.
No período em análise, as casas demoravam 4 meses a ser arrendadas nestas freguesias, à exceção de Santa Maria Maior, com um tempo médio de absorção inferior, de 3 meses, abaixo da média de 4 meses do total da cidade.
Sem grande surpresa, Lisboa é o concelho mais caro da Área Metropolitana de Lisboa, onde as rendas médias praticadas atingiram os 6,7 euros/m² no 2º trimestre. Aqui, o tempo médio de absorção foi também de 4 meses.
Fonte: VI
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.