16 novembro 2015

Novas habitações de luxo em Lisboa


O departamento Residencial da JLL foi seleccionado para proceder à comercialização em regime de exclusividade dos edifícios Rodrigo da Fonseca 15 e do Rosa Araújo 55. Trata-se de dois novos projectos habitacionais de luxo promovidos pela MorganJupiter, um promotor internacional.



Ambos os imóveis centenários, localizados na proximidade da Avenida da Liberdade, em Lisboa, serão alvo de intervenções de reabilitação e distinguem-se pelo seu requinte, qualidade e elegância, presentes quer nas linhas exteriores quer nos apartamentos.

Patrícia Barão, directora do departamento Residencial da JLL, refere que “ambos os projectos são ideais para quem valoriza a centralidade e uma localização cosmopolita, associados a um produto residencial com charme histórico e com os mais elevados standards de qualidade, conforto e sofisticação. O projecto de reabilitação foi cuidadosamente pensado para ir ao encontro deste tipo de consumidor, quer de origem nacional quer internacional, desde a imagem exterior dos edifícios aos materiais e acabamentos dos apartamentos”.

O Rodrigo da Fonseca 15 localiza-se na rua com o mesmo nome, a qual se situa próximo da Avenida da Liberdade e da Rua Castilho, dois centros nevrálgicos da vida cultural, comercial e turística de Lisboa. Alvo de reabilitação, o projecto aposta numa linguagem estética exterior que reflecte o estilo palaciano de século XIX, conjugada com detalhes funcionais pensados para a vivência nos interiores.

No total, este empreendimento terá 21 apartamentos disponíveis nas tipologias T1 a T3, com áreas que variam entre os 42 e os 139 m, complementados por estacionamento coberto. Com uma aposta na simplicidade e no requinte, o Rodrigo da Fonseca 15 integra materiais e acabamentos de qualidade, estando equipado de acordo com os últimos standards. Os apartamentos no piso térreo terão ainda espaços ajardinados. O projecto ficara concluído no primeiro trimestre de 2017.

O Rosa Araújo 55 nasce na Rua Rosa Araújo, uma transversal à Avenida da Liberdade, apenas a dois passos da Rua Castilho e a poucos minutos a pé do Príncipe Real, verdadeiros impulsionadores da vida urbana de Lisboa na atualidade. Este projecto será também resultado de uma intervenção de reabilitação e reconstrução, prevendo-se que os trabalhos estejam concluídos no terceiro trimestre de 2016. Materiais e acabamentos de elevada qualidade com um toque de elegância pontuam estes apartamentos, que estarão disponíveis quer no formato simplex quer duplex, dispondo de pátios, varandas e jardins privados. A oferta totaliza 15 apartamentos, dos quais mais de 50% já se encontram vendidos, disponíveis nas tipologias Studio a T4, com áreas generosas que podem ir até aos 281 m. Os apartamentos de menor dimensão terão 34 m e todas as unidades usufruirão de estacionamento nos pisos abaixo do solo.

William Mak, Executive Director da MorganJupiter, comenta: “Com mais de 20 anos de experiência no mercado da promoção imobiliária, foi uma óptima oportunidade termos adquirido estes dois excelentes imóveis (RA55 & RF15), localizados na mais exclusiva zona de Lisboa, apenas a dois minutos a pé da elegante Avenida da Liberdade. Ambos os projectos têm acabamentos da mais elevada qualidade, um objectivo conseguido com o apoio dos nossos assessores de construção, a empresa Mott MacDonald, líder mundial em consultoria de engenharia, promoção e gestão de projecto. Um investimento ideal de longo-prazo que se torna inigualável”.

“O apoio da reconhecida consultora JLL, com uma vasta experiência no mercado imobiliário local, certamente irá contribuir para que os nossos projectos se destaquem ainda mais. Estamos confiantes que irão surgir mais oportunidades de aquisição em localizações prime, que através de reabilitações de primeira linha possam alcançar elevado potencial de investimento”, conclui William Mak.

Com estes dois novos projectos, a JLL tem já em carteira um total de 10 empreendimentos habitacionais em Lisboa, dos quais cinco na área de influência da Avenida da Liberdade, destino que, nos últimos anos, esteve praticamente inabitado e que, impulsionado sobretudo por projectos de reabilitação urbana, tem vindo a conquistar progressivamente novos habitantes, num tecido urbano revitalizado e que já está a dar uma nova face à cidade.

Foto: JLL – Rosa Araújo 55
Fonte: Magazine Imobiliário

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.