09 janeiro 2016

Serviço inovador promete revolucionar o arrendamento em Portugal


Desde o início do ano que está disponível uma solução inovadora no mercado português que pretende revolucionar o arrendamento em Portugal. Chama-se Bom Partido – Arrendar com Confiança e permite a agregação de toda a informação considerada essencial no arrendamento de uma imóvel, de forma a evitar um processo mais demorado nas Finanças, em pesquisas, contactos e outros pedidos de documentos, permitindo a criação de um contexto positivo aos inquilinos e senhorios que procuram arrendar casa, fomentando uma relação de transparência e confiança entre ambos.


"Pessoas que utilizem esta solução correm 80% menos risco no arrendamento em comparação com o recurso a fiadores pois, uma vez fornecendo a informação sobre a isenção de dívidas, insolvências e execuções fiscais, incumprimentos ou historial de danificação da propriedade, permite criar uma relação de confiança entre inquilino e senhorio", refere Christopher Ford, fundador do Bom Partido.

Os inquilinos que aderem ao Bom Partido pagam 50 euros pelo serviço para se equiparem com um relatório financeiro e toda a sua informação nomeadamente referências do empregador, senhorios prévios entre outra informação, que é entregue em 24 horas. Uma vez que os inquilinos que mostram um relatório completo e positivo causam muito menos riscos ao senhorio, o Bom Partido propõe que os senhorios, aceitem que o mesmo valor do relatório seja deduzido da caução que o inquilino terá de pagar ao senhorio. Todos os senhorios que estão dispostos a esta garantia de redução de riscos podem colocar gratuitamente a sua propriedade online no mapa Bom Partido.

O relatório permite que o inquilino tenha um benefício competitivo para com outras pessoas que também se encontram interessadas em arrendar a mesma casa, uma vez que desbloqueiam informação essencial aos senhorios o que permite, desde logo, criar uma relação de confiança.

Está comprovado que os inquilinos que usam este serviço são mais procurados pelos senhorios, têm acesso preferencial às casas e apartamentos que escolhem e têm maior poder negocial, uma vez que mostram maior fiabilidade e confiança.

Ao senhorio, o documento permite acesso a informação financeira relevante e mostra o historial de arrendamento e outros dados importantes do inquilino que o senhorio necessita de avaliar para alugar a sua casa. Este relatório, autorizado pela Comissão Nacional de Protecção de Dados, recolhe informação pública governamental para comprovar os dados do inquilino. O relatório pode ser verificado na área do Login de forma que possa verificar a veracidade da informação. As referências no relatório são validadas através do contacto directo com os envolvidos.

Fonte: Diário Imobiliário

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.