26 março 2016

Segmento de luxo já pesa 40% nas vendas do Siimgroup


A aposta neste segmento tem cerca de um ano e meio, com a abertura de uma loja no Chiado sob a marca Remax Collection. A afluência direta de investidores com interesse em adquirir imóveis de luxo tem “superado largamente as nossas melhores expectativas”, começa por explicar Isabel Ravara, administradora do Siimgroup, que explica ainda que a loja no Chiado é procurada tanto por compradores nacionais como internacionais.


O balanço é bastante positivo, e no final do ano passado – ou seja, com pouco mais de um ano de funcionamento desta loja que opera com o cunho Remax Collection, em plena rua da Misericórdia -, o segmento de luxo representava já 40% do valor dos imóveis transacionados pelo Siimgroup. “O ano foi de crescimento neste setor para o Siimgroup”, diz Isabel Ravara, que adianta que “pretendemos continuar a apostar neste segmento” e “mostrar que o mercado ganhou uma nova dinâmica”. 


Na sua perspetiva, o mercado nacional de imobiliário de luxo vai continuar bastante ativo, “nomeadamente na capacidade de atrair o investimento estrangeiro”. Os programas de captação de investimento internacional - como a atribuição dos Vistos Gold e o regime de Residentes Não Habituais – vão ser uma âncora importante desta atratividade, mas a responsável destaca ainda “o clima, a gastronomia, a segurança e outras condições de excelência que Portugal oferece a quem quer investir”.

No universo das vendas de habitação de luxo concluídas pelo Siimgroup, os estrangeiros pesaram 25% (em termos de valor dos imóveis transacionados) em 2015, revelou Isabel Ravara, que detalhou ainda que chineses, franceses e brasileiros são as nacionalidades com maior expressão nestas compras. Por isso mesmo, “a participação em feiras internacionais de imóveis de luxo continua a ser estratégia do Siimgroup” este ano, já que “permitem convidar os investidores estrangeiros a conhecerem os serviços e as soluções imobiliárias para investimento do grupo em Portugal”. A administradora do Siimgroup sublinha ainda que esta área de negócio vai continuar a merecer uma atenção especial por parte da empresa, que aposta no segmento com um “serviço diferenciado”. Para este ano, “o objetivo será o de crescimento, formação e consolidação das nossas equipas de forma a atender as necessidades imobiliárias deste cliente mais restrito, e que se pauta pela discrição”, termina. 

Fonte: Público Imobiliário

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.