12 abril 2016

CBRE realiza acordo de aquisição com empresa afiliada na Noruega


A CBRE anuncia o acordo de aquisição da empresa afiliada na Noruega – a Atrium AS – um negócio que surge em resposta ao aumento da procura de oportunidades imobiliárias no setor comercial, nos países nórdicos.


Esta aquisição irá reforçar significativamente a presença da CBRE nos países nórdicos e irá permitir à empresa capitalizar com o aumento da atividade imobiliária na região. Este negócio irá ainda criar sinergias entre o recente negócio de outsourcing, através da área de Global Workplace Solutions, e as competências da Atrium nesta área específica. 

A Noruega possui uma economia forte com recursos naturais abundantes e usufrui atualmente de um dos mais elevados níveis de vida, com o quarto maior PIB per capita a nível mundial. Esta realidade permitiu ao país construir o terceiro maior fundo soberano do mundo. A Noruega conseguiu atrair um valor recorde de investimento imobiliário comercial em 2015 - 13,4 mil milhões de euros - e ultrapassou a Suécia no final do ano para se tornar o maior mercado imobiliário da zona nórdica.

A Atrium foi fundada em 1993 e tornou-se afiliada da CBRE em 2000. Atualmente, a empresa é liderada pelo diretor-geral John Olof Solberg e presta serviços de investimento, arrendamento, outsourcing e avaliação para clientes locais e internacionais. As duas empresas mantiveram uma relação de estreita colaboração ao longo dos anos, nomeadamente em outsourcing para ocupantes e investimento. As empresas trabalharam conjuntamente em vários mandatos de investimento, que incluíram uma das maiores transações realizadas em 2015 na Europa, a venda e recolocação da sede global da Statoil em Stavanger, com mais de 100.000 m2. 

“Esta aquisição vai consolidar a nossa presença numa região importante onde investidores e ocupantes são cada vez mais ativos. A Atrium construiu uma excecional reputação e base de clientes e esta aquisição vai permitir-nos melhorar os serviços que disponibilizamos aos nossos clientes, nomeadamente aos que pretendem apostar no mercado norueguês pelo grande potencial que oferece. Temos uma relação extremamente colaborativa com a Atrium e esperamos expandir a oferta de serviços na Noruega e em toda a região nórdica.”, refere  Martin Samworth, CEO da CBRE EMEA, em comunicado.

Para John Olof Solberg, diretor-geral da Atrium AS, “Usufruímos de uma relação extremamente bem-sucedida com a CBRE nos últimos 15 anos. Esperamos agora poder aproveitar a oferta global e a própria marca para aumentar os serviços que prestamos aos nossos clientes, nomeadamente no que diz respeito ao investimento e outsourcing, que estão a registar um forte crescimento." 

Esta aquisição está sujeita à aprovação da Autoridade de Supervisão Financeira da Noruega, que deverá ser concluída no final de abril de 2016.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.