07 maio 2016

Imobiliário: Bom momento para investir em Lisboa


Os líderes das principais consultoras imobiliárias destacam o bom momento para investir e o caso de Lisboa. Paulo Silva, da Aguirre Newman, diz que quanto mais central for o imóvel maior a facilidade de o colocar no mercado: "A zona das Avenidas Novas, por exemplo, é boa para investir. Ainda não apresenta valores demasiado elevados e mesmo em períodos de crise arrenda-se."

Eric van Leuven, da Cushman & Wakefield, antecipa que os próximos focos serão as zonas entre a Avenida da República, a Almirante Reis e Campo de Ourique. Pedro Lancastre, da JLL, destaca a forte dinâmica do mercado residencial, sobretudo ao nível do investimento e da reabilitação. Pedro Rutkowski, pela Worx, frisa como a reabilitação está a atrair um conjunto de novos pequenos investidores e como os incentivos fiscais estão a tornar o retorno mais seguro para esta aposta, com claras vantagens face ao investimento clássico de aplicações financeiras e ações. 

A confiança e as expetativas dos mediadores e promotores imobiliários nas Regiões Metropolitanas de Lisboa e do Porto e no Algarve podem ser traduzidas num único número. Segundo o inquérito Portuguese Housing Market Survey, da RICS/CI, a expectativa é que nos próximos cinco anos os preços das casas aumentem, em média, cerca de 4% por ano.

Fonte: revista EXAME de maio de 2016

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.