03 junho 2016

Casas de luxo. Britânicos lideram na procura, franceses na compra


Os dados da Sotheby’s mostram que os britânicos apostam na compra de imóveis de luxo em Portugal. A relação mais antiga com o país justifica preços de compra acima dos rivais franceses. Os britânicos são a nacionalidade que mais procura casas de luxo em Portugal. Contudo, quando chega a hora de comprar, perdem a liderança para os vizinhos franceses.


A conclusão é de um estudo recente da imobiliária Sotheby’s, que avaliou os dados da sua plataforma a nível internacional, visitada mensalmente por quase um milhão de utilizadores. O pódio na procura é fechado pelos brasileiros, sobretudo de São Paulo e Rio de Janeiro.

Os britânicos não são os que fecham mais negócios em número – esse feito cabe aos franceses – mas pagam melhor que os rivais. Em média, os investidores do Reino Unido apostam mais de um milhão por imóvel em Portugal. "Já são uma nacionalidade com uma ligação a Portugal muito maior", justifica o director-geral da Sotheby’s Portugal, Gustavo Soares. Os gauleses não tendem a ultrapassar os 800 mil.

A maioria da procura é feita no Algarve (36%), seguindo-se Cascais, Lisboa e Porto. "Os escritórios do Algarve são os que mais recebem pedidos de informação através da internet", concretiza o responsável.

A imobiliária tem disponíveis online 3.600 propriedades de luxo em Portugal, metade das quais moradias. Três em cada quatro destes imóveis está acima dos 400 mil euros. O país acaba por representar 10% do portefólio mundial da Sotheby’s, demonstrando a "nossa capacidade de captar investidores internacionais".

Fonte: Negócios

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.