01 julho 2016

O que torna Lisboa tão atractiva?


Fiscalidade, turismo em alta, segurança. Portugal tem uma oferta que atrai cada vez mais estrangeiros. E Lisboa está na moda.


REGIME FISCAL ATRACTIVO
É provavelmente o que mais pesa no segmento de pequenos investidores estrangeiros, sobretudo reformados, que compram casa em Lisboa para passarem parte do ano e, nos restantes meses, arrendarem. O regime fiscal dos residentes não habituais prevê, em certos casos, como o dos cidadãos franceses, que as reformas não sejam cá tributadas desde que os cidadãos permaneçam no país pelo menos seis meses por ano por um período não inferior a dez anos. Como a tributação em França tem vindo a subir, esta "benesse" fiscal é muito atractiva. 

SEGURANÇA NO PAÍS E NO INVESTIMENTO
A situação politica em alguns países do norte de África fez deslocar para Portugal uma parte significativa do investimento em imobiliário que antes era feito por lá. A segurança que o país tem para oferecer é um factor determinante e de grande atractividade.

QUALIDADE DAS INFRAESTRUTURAS
É, segundo os responsáveis das imobiliárias, outro ponto a favor e de grande relevância. Auto-estradas, aeroportos, hospitais, um país pequeno onde, havendo dinheiro, se vive bem. E com voos baratos, que permitem facilmente vir passar um fim-de-semana a Lisboa e regressar na segunda-feira ao trabalho.

CLIMA, CULTURA E LAZER
Para quem vem do norte da Europa, o clima ameno de Portugal, mesmo no pico do Inverno, é uma grande mais valia. A isso soma-se a gastronomia, a cultura, o lazer, aspectos que o País tem vendido bem no estrangeiro.

Fonte: Negócios

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.