29 setembro 2016

Sonae Sierra reforça posição de liderança em Marrocos com um novo contrato de comercialização


Com este novo contrato, a Sonae Sierra passa a prestar serviços especializados a nove centros comerciais em Marrocos. A Sonae Sierra acaba de assinar com a empresa marroquina Marjane um contrato de prestação de serviços de comercialização relativo ao Centro Comercial Tachefine, localizado em Casablanca. Com este novo contrato, a Sonae Sierra posiciona-se como uma das empresas de referência no sector dos centros comerciais em Marrocos. Este contrato foi adjudicado à Empresa devido ao trabalho profissional e aos resultados obtidos desde que entrou no mercado marroquino em 2011.


O Centro Comercial Tachefine terá uma Área Bruta Locável (ABL) de 22.340 m2, 73 lojas distribuídas por dois andares e 1080 lugares de estacionamento. Contará com um hipermercado Marjane, que será uma das lojas-âncora, com uma ABL de 6500 m2.

Está situado junto à estação ferroviária Casa Voyagers, faz parte de um amplo projeto de desenvolvimento que inclui hotéis e escritórios e a sua inauguração está prevista para antes do final do ano.

Com este novo contrato, a Sonae Sierra presta atualmente serviços de desenvolvimento, comercialização e/ou gestão a nove centros comerciais neste país africano, incluindo o Centro Comercial Zenata, no qual a Sonae Sierra detém uma participação de 11%.

No que diz respeito à comercialização e/ou gestão, a Sonae Sierra presta serviços ao Centro Comercial Marina (Casablanca), ao Centro Comercial Arribat (Rabat), ao IBN Batouta (Tânger) e ao Carre Eden (Marraquexe). Na área de desenvolvimento, presta serviços à Gare Rabat Ville, à Gare Rabat Agdal, bem como, aos Centros Comerciais Californie (Casablanca), Tachfine (Casablanca) e Zenata.

Segundo Alberto Bravo, Diretor da área de Gestão de Centros Comerciais da Sonae Sierra para a Europa de Leste e Norte de África, «Marrocos é um mercado estratégico para Sonae Sierra à escala internacional. O país é um mercado importante com elevado potencial de desenvolvimento e tem uma classe média que oferece oportunidades diversas a empresas com atividades de alguma forma relacionadas com o consumo. O nosso crescimento na prestação de serviços a terceiros e a confiança na nossa capacidade de gestão permitiu-nos apostar no Centro Comercial Zenata, o nosso primeiro projeto de desenvolvimento com capital próprio. Não obstante, com este novo contrato, a Sonae Sierra continua a crescer na área dos serviços a terceiros.»

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.